Política

"Nosso receio é que venha a ferir algumas pessoas", diz vereador sobre "Jiboião"

Pedido de Providências que solicita internação e tratamento do andarilho foi protocolado no Legislativo

Compartilhe:
25/11/2019 - 11h09min Mayara Farias / Blog do Juares Corrigir

Na última semana o vereador Ilson Meireles (Progressistas) protocolou na Câmara de Vereadores de Camaquã o Pedido de Providências 1600/2019 que solicita que seja estudado uma maneira de retirar das ruas o andarilho conhecido como "Jiboião", e interná-lo em uma clínica para tratamento.

Veja também: "Jiboião" volta a causar confusão em Camaquã

No documento, Meireles afirma ter receio do andarilho machucar alguém com a enxada ou o rastilho que carrega com ele. “Nosso receio é que venha a ferir algumas pessoas, visto que, o homem consome bebidas alcoólicas e com isso coloca em risco a segurança das pessoas, porque está sempre carregando uma enxada e rastilho para limpeza de pátios, que se transforma numa arma em suas mãos, ademais, fica se passando com as mulheres, fazendo gestos obscenos às mesmas”, afirma.

Ainda conforme o vereador, “Jiboião” vem causando problemas não apenas no centro, mas nos bairros. “O homem foi abordado pela Polícia Militar, no centro, próximo ao paradão de ônibus, e levado ao hospital pela ambulância, mas pouco mais de uma hora, já estava nas ruas causando mais problemas na Av. Cônego Luiz Walter Hanquet, na Faixinha”, comenta.

Veja também: Vereador solicita instalação de câmaras de monitoramento em postos de saúde de Camaquã

O Pedido de Providências foi encaminhado ao Executivo.

Recentemente o vereador Ronaldinho Renocar, também do Progressistas, esteve reunido com o vice-prefeito e secretário Especial da Mulher, Trabalho e Desenvolvimento Social, Jair Martins, onde solicitou que o andarilho seja acolhido e tratado pelo Poder Público.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERAS