Entretenimento

‘Amor de Mãe’: a nova novela das nove estréia hoje

Veja 10 motivos para não perder o primeiro capítulo da novela
25/11/2019 - 14h50min Gshow Corrigir

Sai Maria da Paz (Juliana Paes), entram Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araujo). Falta muito pouco para o público conhecer a história das três protagonistas de Amor de Mãe. Escrita por Manuela Dias e com direção artística de José Villamarim, a nova novela das 9, estreia nesta segunda, 25/11, e promete deixar a audiência impactada.

“A novela conta a história de famílias que se amam. Irmãos que se amam. Mães que, apesar de suas imperfeições, imaginam estar fazendo o melhor por seus filhos e que, por eles, são capazes de tudo. O que leva a narrativa é sempre a batida do coração dos personagens”, adianta Manuela.

 

“É um recorte da vida. É uma novela positiva, focada em pessoas que querem mudar o mundo para melhor”, completa Villamarim.

Confira 10 motivos para não perder a estréia:

Dobradinha de sucesso

Amor de Mãe marca a estreia de Manuela Dias como autora de novela no horário nobre. A escritora repete a parceria de sucesso de Justiça com o diretor José Luiz Villamarim.

Trio de protagonistas

A novela apresenta três mães que se aproximam no amor que sentem pelos filhos, mas que vivem realidades muito distintas. Lurdes é uma mãe corajosa, que nunca desistiu de encontrar o filho desaparecido há mais de 20 anos. Interpretada por Regina Casé, a personagem marca o retorno da apresentadora às novelas após 11 anos. Quem também está retornando aos folhetins é Taís Araújo, após um hiato de cinco anos, como Vitória - uma advogada bem-sucedida cuja meta de vida é realizar o sonho de ser mãe. Já Adriana Esteves volta a repetir a dobradinha em cena com Chay Suede como Thelma, uma mãe que superprotege o filho e descobre que está com os dias contados.

Prólogo

Durante o primeiro capítulo, o público é apresentado a três momentos delicados do passado das nossas protagonistas relacionado à maternidade. São miniflashbacks que ajudam a entender um pouco mais das nossas heroínas. É spoiler que você quer? Segura esses: Lurdes teve um dos filhos vendidos pelo marido; Vitória chegou a engravidar, mas perdeu o bebê após um acidente no trabalho; e Thelma perdeu o marido em um incêndio, mas conseguiu salvar Danilo (Chay Suede).

Participação especial

Lucy Alves faz uma participação no capítulo de estreia como a personagem de Regina Casé jovem. Ela é quem protagoniza as cenas em que Lurdes descobre que o marido vendeu Domênico, um de seus filhos, após voltar do hospital depois do nascimento da caçula da família. A interpretação visceral da atriz sobre a dor dessa mãe é de arrepiar.

Discurso de formatura

Uma das cenas do episódio de estreia mostra o momento da formatura de Camila, personagem de Jéssica Ellen, na faculdade de História. Além de exaltar o papel do professor e o poder da educação, a professora faz um discurso emocionante sobre a importância de sua mãe, Lurdes, em sua vida e os sacrifícios feitos por ela para criar os filhos.

É vilão que fala?

Irandhir Santos tem tudo para ser aquele personagem da novela que a gente ama odiar. Dono de uma empresa que fabrica plástico, Álvaro abusa de métodos controversos para conquistar tudo o que deseja. Sua primeira cena é em um tribunal com Vitória o defendendo em um julgamento. Para saber se ele será condenado precisa ficar ligado na história.

Elenco incrível

A produção reúne um elenco de peso como Vladimir Brichta, Nanda Costa, Juliano Cazarré, Vera Holtz, Erika Januza, Dan Ferreira, Enrique Diaz, Malu Galli, Milhem Cortaz, Letícia Lima, Débora Lamm, Julio Andrade e Murilo Benício. Esses dois últimos retornam às novelas após cinco anos.

Isis desconstruída

Na pele da enfermeira Betina, Isis Valverde aparece em cena de uma forma completamente diferente de como o público está acostumada a vê-la na TV. Sua personagem sofrerá violência doméstica e terá muitos problemas com o ex-marido que não aceita a separação.

Thiago Martins cantando

Personagem de Thiago, Ryan é um jovem descontraído, apaixonado por música, que vive com seu violão embaixo do braço. Já na estreia o ator e cantor solta a voz ao som de um hit sertanejo da década de 90.

Trilha nostalgica

Falando em música, a trilha sonora é um verdadeiro show à parte. É um tiro atrás do outro no quesito clássicos da MPB. O primeiro capítulo apresenta quatro canções que todo brasileiro de verdade já ouviu alguma vez em algum lugar: de Maria Bethânia a Fábio Jr, passando por Caetano Veloso e Gonzaguinha.

MAIS NOTÍCIAS

ART MÓVEIS
JOMAR GÁS
ALEXANDRE AR CONDICIONADO
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ELETRO CLIC
ROGÉRIO CALÇADOS
OLIDATA
RÁDIO SÃO JOSÉ
Petroman
SPEED CAR
PEGLOW
ADRIANO CONRADO
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA JARDIM
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +