Política

Vereadores votam três projetos e três requerimentos na sessão desta segunda na Câmara, em Camaquã

O PL nº 04/2019 irá adequar a legislação municipal para arrecadar tributos sobre aplicativos de transporte

Compartilhe:
25/11/2019 - 16h38min Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã Corrigir

Nesta segunda-feira (25), ocorre a 139ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Camaquã, na atual legislatura - que teve início em janeiro de 2017. A reunião será realizada no Plenário da instituição. Os trabalhos começam às 19h e todos os interessados podem participar.

Projetos em discussão e votação:

Projeto de Lei nº 04/2019, de autoria do vereador, Claiton Silva (PDT), o qual acrescenta o subitem 1.09 no item 1 do inciso II do Anexo da Lei nº 471/2003, que altera o Sistema Tributário de Camaquã, regulamentado pela Lei nº 509/1979. Documento em discussão e votação.

O PLLC tem o objetivo de adequar a legislação municipal para arrecadar os tributos da cobrança do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), incidente sobre transporte por aplicativos, aplicativos, sistema de informação, entre outros formatos e similares. A partir da aprovação do PLC, o tributo passará a ser cobrado pelo município de Camaquã,  local onde está ocorrendo a prestação do serviço, e não pelo município onde está sediada a empresa de tecnologia, como ocorre atualmente.

Projeto de Lei nº 79/2019, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2020, Lei nº 2.327/2019. Documento em discussão e votação.

Projeto de Lei nº 81/2019, de autoria do Poder Executivo, que  o autoriza a abrir crédito especial, no valor de R$ 1.032,74, com recurso proveniente da redução orçamentária. Documento em discussão e votação.

Requerimentos em discussão e votação:

Requerimento com Apoio do Plenário nº 104/2019, de autoria dos vereadores Marcelinho (PSB), Mano Martins (MDB), Ilson Meireles (Progressistas), Luciano Delfini (PTB), Paulinho Bicicletas (Republicanos), Ronaldinho Renocar (Progressistas), Vinícios Araújo (MDB) e Marco Longaray (PT), os quais solicitam melhoria e segurança para os seguintes bairros: Parque Residencial Arroio Duro e Viegas. Documento em discussão e votação.

Requerimento com Apoio do Plenário nº 88/2019, de autoria do vereador, Vinícios Araújo (MDB), o qual pede que seja enviada indicação ao 30º Batalhão da Brigada Militar, a fim de atender demanda de intensificação de patrulhamento na zona rural: 4º distrito (Bonito; Campestre; Faxinal dos Ramires e Galpões) e 5º distrito (Bandeirinha; Chácara Velha; Querência e Santa Auta). Documento em discussão e votação.

Requerimento com Apoio do Plenário nº 95/2019, de autoria do vereador Ilson Meireles (Progressistas), o qual sugere ao Poder Executivo que sejam instaladas câmeras de vídeo e monitoramento em todos os Postos de Saúde, Farmácia Municipal e na Unidade de Pronto Atendimento. Documento em discussão e votação.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉAABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARES