Política

Você é a favor que uma das pistas da Faixinha seja fechada duas vezes ao mês para prática de esportes?

Entenda a proposta e deixa sua opinião

Compartilhe:
25/11/2019 - 17h19min Mayara Farias / Blog do Juares Corrigir

A Enquete da Semana do portal de notícias Blog do Juares quer saber se você é a favor ou contra o Projeto de Lei que prevê o fechamento de uma das vias da Cônego Luiz Walter Hanquet – Faixinha, em Camaquã. A enquete iniciou nesta segunda-feira (25) e encerra na sexta (29).

A proposta foi protocolada na Câmara de Vereadores de Camaquã através do Projeto de Lei Legislativo 31/2019 de autoria do parlamentar Marcelo Gouveia (PSB).

Veja também: Câmara de Vereadores de Canguçu aprova fim da incorporação dos FGs

O projeto prevê que seja fechada com cavaletes a via da direita, do acesso sul da cidade em direção ao centro, das 7h às 13h, sempre no segundo e último domingo de cada mês. A outra via ficaria como mão dupla enquanto o espaço estivesse fechado.

O projeto denominado “Avenida do Lazer” visa proporcionar espaço público para prática esportiva e estimular atividades físicas. Durante o período, a pista é reservada para ciclistas, para quem deseja caminhar ou correr, além de levar os filhos para andar de patins, patinete, skate e também para atividades artísticas e culturais.

Segundo Gouveia, não haverá prejuízos aos moradores e ao trânsito, já que aos domingos o tráfego de veículos é baixo. “Esta é uma ação que tornará a cidade mais unida, porque reunirá as pessoas, incentivará a prática esportiva e também promoverá a cultura em suas diferentes formas”, avalia Gouveia, explicando que a proposta atende as solicitações de ciclistas e pessoas que praticam esportes no local.

O projeto será analisado pelas comissões, logo após, deve ser votado em plenário pelos vereadores.

Vote e deixe sua opinião! 

MAIS NOTÍCIAS

AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERAS