Política

Arrecadação de tributos incidentes sobre transporte por aplicativos em Camaquã é aprovada pelos vereadores

O Projeto de Lei Legislativo Complementar nº 04/2019 foi aprovado, na sessão desta segunda-feira (25), por unanimidade, bem como outros dois projetos e três requerimentos
25/11/2019 - 23h13min Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã Corrigir

Nesta segunda-feira, dia 25 de novembro, ocorreu a 139ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Camaquã, na atual legislatura - que teve início em janeiro de 2017. A reunião foi realizada no Plenário da instituição. Veja os projetos e requerimentos que foram aprovados pelos vereadores.

Manifestação

Dezenas de professores, os quais estão em greve, e estudantes da rede estadual de ensino se reuniram na frente da Câmara Municipal durante a sessão ordinária. O ato foi promovido pelo núcleo do CPERS sediado em Camaquã.

Eles se organizaram para protestar contra projeto de lei que foi enviado pelo Governo do Estado para a Assembleia Legislativa e que propõe, segundo os manifestantes, "suprimir direitos adquiridos dos profissionais do magistério público estadual".

Além disso, o grupo acompanhou o posicionamento dos vereadores camaquenses quanto a uma moção contrária ao PL proposto pelo governador, Eduardo Leite (PSDB).

A moção teve a autoria do vereador, Prof. Claiton Silva (PDT), e foi aderida pela maioria dos vereadores. Os parlamentares que não aderiram foram Mazinho (PSDB) e Luciano Delfini ( PTB).

Projetos aprovados

Projeto de Lei Legislativo Complementar nº 04/2019, de autoria do vereador, Prof. Claiton Silva (PDT), o qual acrescenta o subitem 1.09 no item 1 do inciso II do Anexo da Lei nº 471/2003, que altera o Sistema Tributário de Camaquã, regulamentado pela Lei nº 509/ 1979. O projeto foi aprovado por unanimidade.

O PLLC visa adequar a legislação do município para arrecadar os tributos angariados da cobrança do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), incidente sobre transporte por aplicativos, aplicativos, sistema de informação, entre outros formatos e congêneres. A partir da aprovação do Projeto de Lei Complementar, o tributo passará a ser cobrado pelo município de Camaquã, local onde está ocorrendo a prestação do serviço, e não pelo município onde está sediada a empresa de tecnologia, como ocorre atualmente.

Projeto de Lei nº 79/2019, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2020, Lei nº 2.327/2019. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei nº 81/2019, de autoria do Poder Executivo, que o autoriza a abrir crédito especial, no valor de R$ 1.032,74, com recurso proveniente da redução orçamentária. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Os projetos aprovados serão enviados para sanção pelo Poder Executivo e se tornarão leis municipais.

Requerimentos aprovados

Requerimento com Apoio do Plenário nº 104/2019, de autoria dos vereadores Marcelinho (PSB), Mano Martins (MDB), Ilson Meireles (Progressistas), Luciano Delfini (PTB), Paulinho Bicicletas (Republicanos), Ronaldinho Renocar (Progressistas), Vinícios Araújo (MDB) e Marco Longaray (PT), os quais solicitam melhoria e segurança para os seguintes bairros: Parque Residencial Arroio Duro e Viegas. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Requerimento com Apoio do Plenário nº 88/2019, de autoria do vereador, Vinícios Araújo (MDB), o qual pede que seja enviada indicação ao 30º Batalhão da Brigada Militar - BPM, a fim de atender demanda de intensificação de patrulhamento na zona rural: 4º distrito (Bonito; Campestre; Faxinal dos Ramires e Galpões) e 5º distrito (Bandeirinha; Chácara Velha; Querência e Santa Auta). O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Requerimento com Apoio do Plenário nº 95/2019, de autoria do vereador Ilson Meireles (Progressistas), o qual sugere ao Poder Executivo que sejam instaladas câmeras de vídeo monitoramento em todos os Postos de Saúde, Farmácia Municipal e na Unidade de Pronto Atendimento - UPA. O requerimento foi aprovado por unanimidade

Os requerimentos serão enviados como sugestão para implantação por parte do 30º Batalhão da Brigada Militar e pela prefeitura municipal.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
RÁDIO SÃO JOSÉ
RESTAURANTE COME COME
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ART MÓVEIS
ELETRO CLIC
SUPER SÃO JOSÉ
ADRIANO CONRADO
PADARIA ESTRELA
ROGÉRIO CALÇADOS
OLIDATA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +