Política

Camaquã pode ter Banco Municipal do Vestuário

Requerimento tramita na Câmara de Vereadores

Compartilhe:
26/11/2019 - 10h01min Mayara Farias / Blog do Juares Corrigir

O município de Camaquã pode ter Banco Municipal do Vestuário (BMV). O Requerimento com Apoio do Plenário (Rap) 106/2019 protocolada nessa segunda-feira (25) é de autoria dos vereadores Luciano Delfini (PTB), Marcelo Gouveia (PSB) e Paulo Renato dos Santos – Paulinho Bicicletas (Republicanos).

No documento, os vereadores sugerem ao Executivo a criação do Banco Municipal do Vestuário de Camaquã que atuaria como órgão governamental de caráter social para administração e controle da logística de recebimento, estocagem, classificação, atendimento e distribuição de vestuários e outros itens complementares doados.

Veja também: Homem é agredido com golpes de talhadeira e martelo em Camaquã

A proposta tem por finalidade atuar em benefício de famílias e comunidades em vulnerabilidade social, aquelas cadastradas no Bolsa Família, com renda salarial entre zero e três salários mínimos, indígenas, migrantes, em situação de rua e outras em situação de risco social, através do fornecimento de vestuário gratuito, visando maior proteção contra o frio, suprir carências de vestuários dignos, buscando contribuir com a dignidade humana a partir do cumprimento de direito legítimo das famílias e comunidades.

No documento, os vereadores afirmam que a o município possui 6.645 famílias e em torno de 18 mil usuários cadastrados no bolsa família. “O desafio do Executivo Municipal está principalmente em consolidar uma política pública dotada de instrumentos de gestão que permita construir mais ações e espaços de participação social e democrática que possibilite maior ganho de cidadania e melhoria da qualidade de vida dos munícipes”, destacam os vereadores, afirmando que o Banco poderá desenvolver atividades de apoio a Defesa Civil em situações de calamidades públicas, como enchentes, temporais e sinistros.

O requerimento será votado pelos vereadores em sessão plenária. Se aprovado, será encaminhado como sugestão ao prefeito Ivo de Lima Ferreira (PSDB).

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)