Polícia

PM mata companheira dentro de casa em Capela de Santana, diz polícia

Vítima foi identificada pela polícia como Thaiane de Oliveira, de 29 anos

Compartilhe:
27/11/2019 - 10h40min Corrigir

Uma mulher, de 29 anos, morreu após levar um tiro dentro de casa na madrugada desta quarta-feira (24) em Capela de Santana, na Região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, o disparo partiu da arma do próprio companheiro, de 31 anos, que é policial militar. Ele alegou, informalmente, à polícia que atirou contra a mulher por engano.

"A casa estava às escuras. Achou que fosse alguém dentro da casa, gritou, ninguém falou, achou que fosse um bandido", relata o coronel Vitor Hugo Konarzewski, comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Sinos.

Veja também: Aplicativo da Brigada Militar promete aprimorar trabalho policial

Os dois moravam juntos e não tinham filhos. A vítima, identificada como Thaiane de Oliveira, levou um tiro na altura do peito. Policiais militares vizinhos ouviram o disparo, foram até a casa e a encontraram ferida. Ela foi socorrida ainda com vida e levada a um hospital da região, mas não resistiu.

Conforme o coronel Konarzewski, o companheiro entrou em surto e também foi levado para atendimento. Ele está internado no Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre e ainda será ouvido formalmente pela polícia. A arma, que era usada em serviço, foi apreendida.

Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar as circunstâncias do crime.

Polícia Civil investiga

O caso também está sendo investigado pela Polícia Civil, que já ouviu os pais da vítima e a irmã informalmente. A família relatou que os dois já haviam sido casados, mas se separaram em meados de 2014. O casal reatou em dezembro de 2018.

"A gente está ouvindo várias pessoas. Nós temos o celular da vítima que eu acredito que vai nos dizer muita coisa", afirma a delegada responsável pelo caso, Raquel Peixoto.

"A gente está investigando todas as hipóteses possíveis. Não estou excluindo nada. Tudo é possível, desde um crime de homicídio culposo a um crime passional", acrescenta.

Conforme a polícia, Thaiane nunca registrou ocorrência de agressão física ou verbal contra o companheiro. A delegada ainda irá ouvir amigas da mulher, os policiais militares vizinhos, que atenderam a ocorrência, além do companheiro.

"Sobre o local do crime, o que aconteceu ali, porque na verdade nós não temos testemunhas, nós temos só os dois. Então, tudo que pode nos apontar vai ser o celular, as testemunhas e o laudo [da perícia]".

Prefeitura decreta luto

Thaiane era funcionária da Prefeitura de Capela de Santana. O corpo dela está sendo velado desde as 15h na capela da Igreja Santa Ana. O sepultamento será na quinta-feira (25) às 10h30.

O município decretou luto oficial de três dias e lamentou a morte da servidora em nota divulgada em uma rede social:

"A Prefeitura Municipal de Capela de Santana juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde com enorme tristeza comunica o falecimento da servidora Thaiane de Oliveira, Agente de Saúde do ESF Centro de Capela de Santana. Está decretado Luto Oficial de três dias.

A funcionaria Thaiane era uma pessoa muito querida por todos, muito educada e simpática, e deixará saudades para todos nós.

Nossos sinceros sentimentos a todos familiares, amigos e conhecidos da Thaiane. Deus conforte os nossos corações!"

Morte chocou cidade

Thaiana trabalhava como agente de saúde há sete anos. "Não tem o que dizer, a gente não sabe o que pensar, não sabe o que aconteceu. É bem complicado", diz a colega Jane Martins da Cruz.

Para Jane, a vítima era uma pessoa muito querida e conhecida pela pequena cidade, de cerca de 11 mil habitantes, que ficou chocada com o acontecimento. "Como funcionária pública, ela fazia visitas domiciliares. Todo mundo gosta dela".

Além de trabalhar com Thaiane, Jane conta que as duas cresceram juntas, pois moravam próximo. "A família tá muito desesperada", lamenta a amiga.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
Mais Lidas
TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBCÂMERAS