Educação

Alunos de Sentinela do Sul expõe mais de 600 trabalhos escolares em Feira Multidisciplinar e Mateada

Na última terça-feira (26), a Secretaria Municipal da Educação, Desporto, Cultura e Turismo promoveu a 3ª Feira Multidisciplinar e Mateada

Compartilhe:
27/11/2019 - 12h05min Ubirajara Costa Corrigir

O evento escolar teve por objetivo, apresentar a comunidade, os trabalhos desenvolvidos pelos alunos em sala de aula, dentro das disciplinas de ciências e artes.  Cinco escolas municipais, E.M.E.F. Pedro Schmidt, E.M.E.F. Santo Antônio, E.M.E.F. Manoel José Soares, Centro de Educação Infantil Geni Carmélia Pacheco Trescastro e E.M.E.F. Olavo Bilac, reuniram mais de 400 alunos, com mais de 600 trabalhos expostos, subdivididos em cerca de 20 obras diversificadas, nas áreas de artes, ciências, jogos de alfabetização, jogos matemáticos, literatura, desafios, experiências, entre outros.

Conforme avaliou a secretária municipal, Rosangela Barbosa Pacheco, o evento escolar surpreendeu ao público, em face da qualidade dos trabalhos apresentados, em vários aspectos.

Veja o que cada escola apresentou:

Olavo Bilac: projetos referentes à dengue, reciclagem, recursos naturais, consciência negra e outros;

Pedro Schmidt: a representação de um vulcão, fonte de água, com pressão, sistema urinário, partes do cérebro, serpente do faraó etc.

Centro de Educação Infantil Geni Carmélia Pacheco Trescastro e Escola Santo Antônio: trabalhos artísticos como pinturas, dobraduras, colagens, confecção de máscaras da cultura africana, releitura de obras de Candido Portinari, confecção de livrinhos pelos alunos, técnicas mistas, painéis coletivos, confecção de personagens com sucata e trabalhos relacionados às datas comemorativas. Foram desenvolvidos também projetos de reciclagem e experimentos como e ciclo da água e terrário;

Manoel José Soares: apresentou trabalhos artísticos, com experiências científicas e desafios matemáticos.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETCÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024