Cultura

40ª Feira do Livro de Camaquã poderá ter recursos da Lei de Incentivo à Cultura

Encontro para tratar sobre o assunto ocorreu na tarde desta quinta-feira (28)
28/11/2019 - 16h34min Ascom PM Camaquã Corrigir

Na tarde desta quinta-feira (28), o prefeito Ivo de Lima Ferreira, esteve em reunião com os secretários da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude, Mário Garcia e da Indústria, Comércio e Serviços, Sidnei Soares, acompanhados do presidente do Sindilojas Costa Doce, Otávio Moraes, gerente do SESC Camaquã, Daniel Sperb e o do Coordenador Político, Diego Garcia, os quais estiveram reunidos com Daniel Andriotti, do setor de Comunicação e Relações Institucionais da CMPC, Celulose Riograndense.

A empresa foi fundada em 1920 e pioneira na fabricação de celulose e papel no Chile, o grupo CMPC é o segundo maior do setor na América Latina, com 25 fábricas em 8 países.

O encontro teve o objetivo de apresentação do projeto da 40ª Feira do Livro, que irá ocorrer no próximo ano, onde poderá haver incentivos da empresa dentro da Lei de Incentivo à Cultura (LIC). Esta é uma forma que a empresa tem em beneficiar as regiões onde há plantios de eucaliptos para a produção de celulose, tendo sua sede na cidade de Guaíba.

O prefeito Ivo, juntamente com os participantes da reunião, entregam em mãos o projeto para que seja apreciado, segundo Andriotti, os documentos recebidos será encaminhados para analise da agência responsável pelos projetos, para que nos próximos dias possa retornar a Camaquã já com uma resposta positiva.

Há uma grande expectativa pelos participantes da reunião na concretização do incentivo através da CMPC, a qual também é uma das grandes incentivadoras do projeto Fábrica de Gaiteiros, idealizado pelo acordeonista Renato Borghetti.

MAIS NOTÍCIAS

IDEALPLAST
CÂMERAS EXTERNAS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
ART MÓVEIS
LEDEJAR
TBK INTERNET
GRÁFICA.COM
CLAUDIO PEGLOW
Mais Lidas
IDEALPLASTCÂMERAS EXTERNAS
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CONCÓRDIAART MÓVEISLEDEJARTBK INTERNETGRÁFICA.COMCLAUDIO PEGLOWGAIAFUNERÁRIA CAMAQUENSE
Ouça a BJ Rádio Web

Está claro demais aqui? O Blog do juares agora conta com o modo escuro. Aperte na lâmpada e apague a luz!