Cultura

40ª Feira do Livro de Camaquã poderá ter recursos da Lei de Incentivo à Cultura

Encontro para tratar sobre o assunto ocorreu na tarde desta quinta-feira (28)

Compartilhe:
28/11/2019 - 16h34min Ascom PM Camaquã Corrigir

Na tarde desta quinta-feira (28), o prefeito Ivo de Lima Ferreira, esteve em reunião com os secretários da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude, Mário Garcia e da Indústria, Comércio e Serviços, Sidnei Soares, acompanhados do presidente do Sindilojas Costa Doce, Otávio Moraes, gerente do SESC Camaquã, Daniel Sperb e o do Coordenador Político, Diego Garcia, os quais estiveram reunidos com Daniel Andriotti, do setor de Comunicação e Relações Institucionais da CMPC, Celulose Riograndense.

A empresa foi fundada em 1920 e pioneira na fabricação de celulose e papel no Chile, o grupo CMPC é o segundo maior do setor na América Latina, com 25 fábricas em 8 países.

O encontro teve o objetivo de apresentação do projeto da 40ª Feira do Livro, que irá ocorrer no próximo ano, onde poderá haver incentivos da empresa dentro da Lei de Incentivo à Cultura (LIC). Esta é uma forma que a empresa tem em beneficiar as regiões onde há plantios de eucaliptos para a produção de celulose, tendo sua sede na cidade de Guaíba.

O prefeito Ivo, juntamente com os participantes da reunião, entregam em mãos o projeto para que seja apreciado, segundo Andriotti, os documentos recebidos será encaminhados para analise da agência responsável pelos projetos, para que nos próximos dias possa retornar a Camaquã já com uma resposta positiva.

Há uma grande expectativa pelos participantes da reunião na concretização do incentivo através da CMPC, a qual também é uma das grandes incentivadoras do projeto Fábrica de Gaiteiros, idealizado pelo acordeonista Renato Borghetti.

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABB