Geral

1ª turma de Bombeiros Mirins se forma em São Lourenço do Sul

O Projeto Bombeiro Mirim é uma parceria entre o CBMRS e a prefeitura
29/11/2019 - 10h09min Decom Prefeitura de São Lourenço do Sul Corrigir

A 1ª Turma do Pelotão de Bombeiros Mirins, composta por 28 crianças lourencianas de escolas públicas do município se formou na última terça-feira (26) na sede social da AABB, em São Lourenço do Sul.

O Projeto Bombeiro Mirim é uma parceria entre o CBMRS e a prefeitura, sendo uma proposta pedagógica voltada para crianças com o propósito de instrumentá-las para uma cidadania responsável em relação à prevenção de incêndio e acidentes, direcionado preferencialmente a comunidades carentes ou em situação de vulnerabilidade social, reconhecendo que as crianças destas áreas sofrem as consequências de uma realidade com situações complexas e de difícil solução.

Veja também: Pedestres ficam feridos em acidente na BR-116 em Cristal

Durante a cerimônia de formatura, o prefeito Rudinei Härter falou sobre sua alegria em ver a 1ª turma de Bombeiros Mirins formada, e também sobre a pretensão de abrirem mais turmas no próximo ano. "Quando as crianças ficam ociosas pelas ruas da cidade, muitas coisas acontecem. Com essa oportunidade eles ganham na educação, no conhecimento, os primeiros socorros que são importantíssimos para a vida, pois podemos nos deparar com alguma situação que não se sabe o que fazer e eles vão estar preparados para tomar a atitude certa, como já aconteceu com um dos alunos do projeto, que salvou a vida da sua prima."

A primeira turma teve encontros aos sábados durante seis meses e se forma no final de novembro. Participaram alunos das escolas Luís Antônio de Abreu Moraes, Professora Izolina Passos e Vicente Di Tolla. Ao final da cerimônia, os pequenos bombeiros foram batizados.

MAIS NOTÍCIAS

DIGA NÃO!
ROGÉRIO CALÇADOS
SUPER SÃO JOSÉ
ART MÓVEIS
PADARIA ESTRELA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
OLIDATA
ELETRO CLIC
RESTAURANTE COME COME
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ADRIANO CONRADO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +