Esportes

Pressionado, Inter tem como prioridade arrumar a defesa diante do Botafogo no Rio

Sob o comando de Zé Ricardo, equipe levou 12 gols em oito jogos

Compartilhe:
30/11/2019 - 10h22min Corrigir

Zé Ricardo tem um problema urgente. Se quiser levar o Inter até a próxima edição da Libertadores da América, terá que consertar a defesa. Nos oito jogos sob o comando do técnico, o time colorado sofreu 12 gols, média que compromete a campanha e trava a ascensão da equipe na tabela. O desafio deste sábado, contra o Botafogo, às 19h, no estádio Engenhão, começa por não tomar gols. E, então, confiar na capacidade de Guerrero − que marcou três, nos últimos dois jogos − para garantir a vitória.

“Vamos conversar. Já estamos conversando para melhorar. Todo mundo tem parcela de responsabilidade. Nos dois últimos jogos, tomamos gols estranhos. Acabamos saindo perdendo e daí, tendo que correr atrás, fica bem mais complicado”, enfatizou Edenilson. Ele admite que a equipe estava melhor “encaixada” quando Odair Hellmann estava na casamata: “Uma mudança sempre traz algo diferente. É lógico que tivemos pouco tempo para treinar. Éramos um time mais encaixado e mudamos a forma de jogar. Às vezes dá certo, às vezes não”.

Zé Ricardo não teve muito tempo para trabalhar o time. Depois da derrota para o Goiás, na quarta-feira, por 2 a 1, ele orientou apenas um treino. E foi fechado. Neste trabalho, realizado ontem pela manhã, ele, além de tentar buscar soluções para os problemas defensivos, buscou um substituto para D’Alessandro, que cumpre suspensão.

Há alternativas à disposição. A primeira é Sarrafiore, que, segundo definição do próprio técnico, joga na mesma posição do titular. Outras são Rafael Sobis e Neilton. Correndo por fora, poderiam aparecer até Wellington Silva ou Guilherme Parede.

Outra tarefa do treinador é recuperar o estado anímico da equipe, abalado pela sequência de maus resultados. O próprio Zé Ricardo confirmou, após a derrota para o Goiás, dentro do Beira-Rio, na quarta-feira, que o emocional complicou o Inter.

Além de vencer o Botafogo, os colorados têm que torcer por um tropeço do Goiás, que pega o Fortaleza, domingo, no Serra Dourada. O time goiano tem dois pontos a menos que o Inter e é o principal concorrente pela oitava e última vaga na Libertadores.

Alvinegro tenta encaminhar permanência na Séria A

O Botafogo recebe o Inter com a oportunidade de sacramentar de vez o provável final positivo para uma temporada que derrapou no fim. Depois das vitórias sobre Corinthians e Chapecoense, bastará um triunfo sobre os gaúchos para que os alvinegros se livrem definitivamente do risco de queda à Série B. De quebra, pode ficar mais próximo de garantir a vaga na zona de classificação à Copa Sul-Americana de 2020

Principal jogador do Botafogo nas últimas partidas, João Paulo sofreu uma luxação no cotovelo direito na vitória sobre a Chape e não confirmou presença na partida deste sábado, no Nilton Santos. A equipe ocupa a 13ª colocação, com 42 pontos. Caso vença o Internacional, chegaria a 45, pontuação com a qual o primeiro clube na zona de rebaixamento, o Cruzeiro, pode apenas empatar.

Brasileirão 2019 - 36ª rodada

Botafogo

Gatito; Fernando, Benevenuto, Joel Carli e Yuri; Cícero, Alex Santana, João Paulo, Rhuan, Diego Souza; Igor Cássio. Técnico: Alberto Valentim

Inter

Marcelo Lomba; Heitor, Moledo, Cuesta e Uendel; R. Lindoso, Edenilson, Patrick, Sarrafiore e Nico López; Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: 30/11, às 19h

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AFUBRA MAR 2024
TBK INTERNET
AABB
Mais Lidas
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAFUBRA MAR 2024TBK INTERNETAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)