Entretenimento

Kuchentag promove a gastronomia e a cultura pomerana, em São Lourenço do Sul

Festival trouxe muitas variedades de cucas
02/12/2019 - 11h09min Prefeitura de SLS / Blog do Juares Corrigir

As cucas pomeranas foram o grande destaque de uma tarde cultural e gastronômica no sábado (30). Foi durante o 2º Kuchentag – Dia da Cuca, realizado pela Casa das Cucas Pomeranas e Prefeitura de São Lourenço do Sul, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.

Um bom público aproveitou a tarde de sol e calor para desfrutar da gastronomia tradicional, chopp e um ambiente agradável em meio a natureza da Casa das Cucas que fica na RS-265, na localidade do Boqueirão. Cucas de vários sabores agradaram o público e, mais uma vez, o destaque ficou por conta do Kuchenburger (hambúrguer de cuca), uma cuca redonda com alface, tomate, queijo, pepino e linguiça.

A proposta do Kuchentag é oportunizar a lourencianos e visitantes conhecerem um dos empreendimentos do Caminho Pomerano e provarem as delícias da culinária típica. O prefeito Rudinei Härter visitou o evento e também provou a gastronomia, elogiando a iniciativa. Além de promover a cultura e a gastronomia, o evento objetiva desenvolver o roteiro de turismo rural Caminho Pomerano, a exemplo do Festival do Railsback e da Waffle Fest realizados recentemente também em empreendimentos do Caminho Pomerano.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
JOMAR GÁS
RÁDIO SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
SPEED CAR
JENIFER
ADRIANO CONRADO
PEGLOW
Lucas Imobiliária
FUNERÁRIA JARDIM
Petroman
ART MÓVEIS
ALEXANDRE AR CONDICIONADO
OLIDATA
ROGÉRIO CALÇADOS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +