Educação

Implantação de turno integral em escolas de educação infantil será pauta na Câmara de Vereadores de Camaquã

Requerimento será votado nesta segunda (02)
02/12/2019 - 11h32min Mayara Farias / Blog do Juares Corrigir

Será votado na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (02) o Requerimento com Apoio do Plenário 90/2019 que solicita a prefeitura que estude a viabilidade de introduzir o tempo integral de funcionamento nas escolas de educação infantil, de Camaquã, com término às 19h. A proposta é de autoria do vereador Marcelo Gouveia (PSB).

Veja também: Vereadores solicitam construção de nova passarela na ponte do Arroio Duro em Camaquã

No documento o vereador afirma que “readequação no horário de funcionamento das EMEIs para tempo integral, ocasionará melhoras na educação e desenvolvimento das crianças, que aprende melhor, se socializa, pratica atividades lúdicas e esportivas, se alimenta adequadamente, se sente capaz e acolhido, além de favorecer os pais, que poderão deixar seus filhos na escola pela manhã e buscá-los no final da tarde, permitindo que os mesmos trabalharem, sem ter preocupações de deixar as crianças com pessoas estranhas”.

Na proposta, Gouveia destaca que a proposta não traz prejuízos aos educadores. “O projeto não deve de maneira alguma trazer qualquer prejuízo para educadores e funcionários que já desempenham um serviço fundamental para o desenvolvimento de nossas crianças, sendo necessário para isso a organização de escalas, bem como a garantia de todos os direitos trabalhistas que competem às funções”, comenta.

A proposta será votada pelos vereadores e se aprovada, será encaminhada ao prefeito como sugestão.

MAIS NOTÍCIAS

OLIDATA
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ANUNCIE AQUI
SUPER SÃO JOSÉ
MÁRIO SERRALHEIRO
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ELETRO CLIC
Tocando agora: Relembre bons momentos