Geral

Abatedouro de rede de supermercado de Canoas deverá se instalar em Camaquã

Empreendimento está em fase de licenciamento junto a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do RS
02/12/2019 - 14h03min Ascom Rodrigo Warlet Machado Corrigir

Nesta segunda-feira (02) o deputado federal e atual secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do RS, Covatti Filho acompanhado do chefe de gabinete Erli Teixeira, do chefe do Departamento de Defesa Agropecuária, Antônio Carlos Ferreira Neto e do assessor jurídico Fernando Witt, recebeu o proprietário da rede Hiperbem, de Canoas, Ricardo Mielcke, Cezar Augusto Farias Pohndorf e o coordenador regional do gabinete da deputada Silvana Covatti, Rodrigo Warlet Machado.

Veja também: Implantação de turno integral em escolas de educação infantil será pauta na Câmara de Vereadores de Camaquã

O encontro ocorreu para dar celeridade ao processo de adequação do frigorífico na Coordenadoria de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Cispoa). O objetivo do empreendedor é obter as licenças para operação do abatedouro recém adquirido pela empresa, localizado na Estrada do Passo do Capitão Jango, próximo a Escola Chequer Buchain, em Camaquã.

De acordo com Mielcke, o abatedouro deve atender a rede de supermercados HiperBem, além de distribuir para outras redes. No início das operações, serão 12 empregos diretos. No entanto, o empresário tem a expectativa de ampliar o abatedouro futuramente, realizando no município todo o processamento de carnes. “O início das operações prevê o abate de 800 cabeças por mês”, comenta o empresário.

O coordenador está acompanhando o processo de perto. “É importante fazer com que esse processo de liberação de licenças ocorra o mais rápido possível, pois vai gerar emprego e renda para Camaquã. Essa é uma das preocupações do secretário Covatti Filho: ajudar quem quer empreender”, avalia Machado.  

MAIS NOTÍCIAS

ADRIANO CONRADO
ELETRO CLIC
RÁDIO SÃO JOSÉ
MIX BEBIDAS
OLIDATA
ART MÓVEIS
LAVAGEM FERNANDES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ROGÉRIO CALÇADOS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +