Geral

Abatedouro de rede de supermercado de Canoas deverá se instalar em Camaquã

Empreendimento está em fase de licenciamento junto a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do RS

Compartilhe:
02/12/2019 - 14h03min Ascom Rodrigo Warlet Machado Corrigir

Nesta segunda-feira (02) o deputado federal e atual secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do RS, Covatti Filho acompanhado do chefe de gabinete Erli Teixeira, do chefe do Departamento de Defesa Agropecuária, Antônio Carlos Ferreira Neto e do assessor jurídico Fernando Witt, recebeu o proprietário da rede Hiperbem, de Canoas, Ricardo Mielcke, Cezar Augusto Farias Pohndorf e o coordenador regional do gabinete da deputada Silvana Covatti, Rodrigo Warlet Machado.

Veja também: Implantação de turno integral em escolas de educação infantil será pauta na Câmara de Vereadores de Camaquã

O encontro ocorreu para dar celeridade ao processo de adequação do frigorífico na Coordenadoria de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Cispoa). O objetivo do empreendedor é obter as licenças para operação do abatedouro recém adquirido pela empresa, localizado na Estrada do Passo do Capitão Jango, próximo a Escola Chequer Buchain, em Camaquã.

De acordo com Mielcke, o abatedouro deve atender a rede de supermercados HiperBem, além de distribuir para outras redes. No início das operações, serão 12 empregos diretos. No entanto, o empresário tem a expectativa de ampliar o abatedouro futuramente, realizando no município todo o processamento de carnes. “O início das operações prevê o abate de 800 cabeças por mês”, comenta o empresário.

O coordenador está acompanhando o processo de perto. “É importante fazer com que esse processo de liberação de licenças ocorra o mais rápido possível, pois vai gerar emprego e renda para Camaquã. Essa é uma das preocupações do secretário Covatti Filho: ajudar quem quer empreender”, avalia Machado.  

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
TBK INTERNET
Mais Lidas
CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AFUBRA MAR 2024COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉAABBTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTOR