Educação

Escolas de educação infantil de Camaquã podem ter tempo integral

Proposta foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores
03/12/2019 - 09h59min Mayara Farias / Blog do Juares Corrigir

Nessa segunda-feira (02) foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Camaquã o Requerimento com Apoio do Plenário 90/2019 que solicita ao Executivo que estude a viabilidade de introduzir tempo integral nas escolas de educação infantil, com término às 19h. A proposta é de autoria do vereador Marcelo Gouveia (PSB).

Veja também: Motorista provoca acidente e foge sem prestar socorro em Camaquã

No documento o vereador afirma que “readequação no horário de funcionamento das EMEIs para tempo integral, ocasionará melhoras na educação e desenvolvimento das crianças, que aprende melhor, se socializa, pratica atividades lúdicas e esportivas, se alimenta adequadamente, se sente capaz e acolhido, além de favorecer os pais, que poderão deixar seus filhos na escola pela manhã e buscá-los no final da tarde, permitindo que os mesmos trabalharem, sem ter preocupações de deixar as crianças com pessoas estranhas”.

Na proposta, Gouveia destaca que a proposta não traz prejuízos aos educadores. “O projeto não deve de maneira alguma trazer qualquer prejuízo para educadores e funcionários que já desempenham um serviço fundamental para o desenvolvimento de nossas crianças, sendo necessário para isso a organização de escalas, bem como a garantia de todos os direitos trabalhistas que competem às funções”, comenta.

A proposta foi encaminhada ao prefeito Ivo de Lima Ferreira (PSDB) como sugestão.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
LAVAGEM FERNANDES
ART MÓVEIS
ROGÉRIO CALÇADOS
ADRIANO CONRADO
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
RÁDIO SÃO JOSÉ
MIX BEBIDAS
OLIDATA
SUPER SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +