Educação

Escolas de educação infantil de Camaquã podem ter tempo integral

Proposta foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores

Compartilhe:
03/12/2019 - 09h59min Mayara Farias / Blog do Juares Corrigir

Nessa segunda-feira (02) foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Camaquã o Requerimento com Apoio do Plenário 90/2019 que solicita ao Executivo que estude a viabilidade de introduzir tempo integral nas escolas de educação infantil, com término às 19h. A proposta é de autoria do vereador Marcelo Gouveia (PSB).

Veja também: Motorista provoca acidente e foge sem prestar socorro em Camaquã

No documento o vereador afirma que “readequação no horário de funcionamento das EMEIs para tempo integral, ocasionará melhoras na educação e desenvolvimento das crianças, que aprende melhor, se socializa, pratica atividades lúdicas e esportivas, se alimenta adequadamente, se sente capaz e acolhido, além de favorecer os pais, que poderão deixar seus filhos na escola pela manhã e buscá-los no final da tarde, permitindo que os mesmos trabalharem, sem ter preocupações de deixar as crianças com pessoas estranhas”.

Na proposta, Gouveia destaca que a proposta não traz prejuízos aos educadores. “O projeto não deve de maneira alguma trazer qualquer prejuízo para educadores e funcionários que já desempenham um serviço fundamental para o desenvolvimento de nossas crianças, sendo necessário para isso a organização de escalas, bem como a garantia de todos os direitos trabalhistas que competem às funções”, comenta.

A proposta foi encaminhada ao prefeito Ivo de Lima Ferreira (PSDB) como sugestão.

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
AABB
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024
AABBCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE