Educação

Acampamento cultural mobiliza estudantes da Escola Agrícola Chequer Buchaim

Atividade teve a tradicional trilha noturna na mata nativa da escola
05/12/2019 - 15h45min SME Camaquã Corrigir

Os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Chequer Buchaim – Unidade Agropecuária participaram do tradicional acampamento cultural promovido pelo educandário. As atividades ocorreram nos dias 28 e 29 de novembro, na própria escola e contaram com a presença dos professores.

Durante dois dias os alunos realizaram diversas atividades nos 50 hectares de área da escola, sendo quase 20 hectares de mata native. Apresentando uma topografia diversificada, o terreno do educandário permite experiências variadas para quem participa do acampamento.

Os professores realizaram brincadeiras com os estudantes durante o dia. Os adolescentes ainda receberam uma palestra sobre primeiros socorros ministrada pelos soldados do corpo de bombeiros Darlan e Maikon Vieira. Além disso, os jovens participaram de uma conversa com roda de chimarrão, realizada por Daniela Piazeta e a aluna Karolainy, sobre a cultura gaúcha. E os alunos ainda puderam tirar dúvidas sobre doma e laço com o tradicionalista Lisandro Mederios.

Por fim, o auge do acampamento cultural foi a tradicional trilha noturna na mata nativa da escola. A trilha começou ainda antes do anoitecer e se estendeu por três horas, percorrendo os vários ambientes que a mata virgem da escola possui. Os jovens e professores foram conduzidos pelo bombeiro Vieira e pelo funcionário da escola Jean Neumann. Após o momento de vivência na mata nativa, aconteceu um jantar de confraternização entre os alunos e professores da escola.

MAIS NOTÍCIAS

ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ART MÓVEIS
LAVAGEM FERNANDES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
OLIDATA
RÁDIO SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
ADRIANO CONRADO
Petroman
GRUPO WHATSAPP
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +