Polícia

Decrab realiza fiscalização em estabelecimentos comerciais em Camaquã

Operação Decrab, com apoio da Vigilância Sanitária, apreendeu produtos sem procedência
05/12/2019 - 15h58min Corrigir

A Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) Camaquã, dando sequência para a operação Bolicho, realizou na manhã de quarta-feira (5) mais uma série de vistorias a estabelecimentos comerciais na cidade de Camaquã.

 

A operação, que sempre conta com agentes da Decrab e da Vigilância Sanitária do município, fiscalizou mais três estabelecimentos, onde foram averiguados os alvarás de funcionamento, a validade dos produtos dispostos para comercialização, as condições de acondicionamento e a temperatura, a higiene do local e, sobretudo, a procedência e qualidade dos produtos.

Um dos estabelecimentos foi notificado pela Vigilância Sanitária por estar comercializando embutido (linguiça), produto de origem animal sem apresentar a devida procedência e também pelo comércio de mandioca, sem data de validade. Foi aberto um procedimento administrativo e o dono do estabelecimento deverá apresentar sua defesa nos próximos dias.

Até por uma questão cultural, alguns estabelecimentos acabam produzindo artesanalmente em seus açougues seus embutidos, normalmente linguiça e salsichão, mas a ação é irregular, uma vez que a produção de embutidos dever ser realizada em local apropriado, com equipamentos e normas de higiene e, principalmente, com a autorização e vistoria da Vigilância Sanitária.

A Operação Bolicho está ocorrendo não só em Camaquã, mas também nos demais municípios da Região da 29ª Delegacia Regional, sendo que até o momento já foram visitadas as cidades de Tapes, Sentinela do Sul e Cerro Grande do Sul.

Com informações da Polícia Civil

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
GRÁFICA.COM
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
JENIFER
RÁDIO SÃO JOSÉ
JOMAR GÁS
ALEXANDRE AR CONDICIONADO
Petroman
ROGÉRIO CALÇADOS
SPEED CAR
Lucas Imobiliária
PEGLOW
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +