Polícia

Decrab realiza fiscalização em estabelecimentos comerciais em Camaquã

Operação Decrab, com apoio da Vigilância Sanitária, apreendeu produtos sem procedência

Compartilhe:
05/12/2019 - 15h58min Corrigir

A Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) Camaquã, dando sequência para a operação Bolicho, realizou na manhã de quarta-feira (5) mais uma série de vistorias a estabelecimentos comerciais na cidade de Camaquã.

 

A operação, que sempre conta com agentes da Decrab e da Vigilância Sanitária do município, fiscalizou mais três estabelecimentos, onde foram averiguados os alvarás de funcionamento, a validade dos produtos dispostos para comercialização, as condições de acondicionamento e a temperatura, a higiene do local e, sobretudo, a procedência e qualidade dos produtos.

Um dos estabelecimentos foi notificado pela Vigilância Sanitária por estar comercializando embutido (linguiça), produto de origem animal sem apresentar a devida procedência e também pelo comércio de mandioca, sem data de validade. Foi aberto um procedimento administrativo e o dono do estabelecimento deverá apresentar sua defesa nos próximos dias.

Até por uma questão cultural, alguns estabelecimentos acabam produzindo artesanalmente em seus açougues seus embutidos, normalmente linguiça e salsichão, mas a ação é irregular, uma vez que a produção de embutidos dever ser realizada em local apropriado, com equipamentos e normas de higiene e, principalmente, com a autorização e vistoria da Vigilância Sanitária.

A Operação Bolicho está ocorrendo não só em Camaquã, mas também nos demais municípios da Região da 29ª Delegacia Regional, sendo que até o momento já foram visitadas as cidades de Tapes, Sentinela do Sul e Cerro Grande do Sul.

Com informações da Polícia Civil

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASSUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABB