Esportes

Alheio ao drama, Grêmio promete empenho contra o Cruzeiro

Enquanto os mineiros entram em campo na noite desta quinta-feira na Arena na luta contra o rebaixamento, Tricolor vive situação tranquila
05/12/2019 - 16h05min Corrigir

As atenções do futebol brasileiro estarão voltadas para a Arena do Grêmio na noite desta quinta-feira. Não que seja um jogo importante para o Tricolor – que já confirmou a vaga direta na fase de grupos da Libertadores –, mas o duelo com o Cruzeiro, a partir das 19h15min, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, será decisivo para o rebaixamento ou não do time mineiro à Série B.

Com a vitória do Corinthians sobre o Ceará, nesta quarta-feira, no Castelão, o Cruzeiro não pode mais cair nesta rodada. Já se derrotar o Grêmio, deixa a zona de rebaixamento e passa a depender apenas de suas próprias forças na rodada derradeira, domingo.

O Grêmio afirma estar alheio à situação do adversário. Os jogadores, durante a semana, falaram em terminar o campeonato na melhor posição possível e garantir uma boa premiação para o clube. Está será a última partida dos titulares no Brasileirão. A partir de amanhã, o Grêmio irá antecipar as férias de seus principais atletas.

“Alguém tem que apagar a luz do Cruzeiro ou do Ceará. Nós vamos entrar em campo para buscar os três pontos”, diz o atacante Luciano. O Tricolor ganhou um desfalque de última hora. O zagueiro e capitão Pedro Geromel não treinou com o restante do grupo ontem e está fora da partida. O motivo não foi oficializado pelo clube. “Eu só sei que o Geromel não joga”, confirmou David Braz, que será o companheiro de Kannemann no setor defensivo. O meio-campo estará reforçado do volante Matheus Henrique, que cumpriu suspensão na vitória sobre o São Paulo. Diego Tardelli também volta a ficar à disposição, mas não deve iniciar o jogo.

A tendência é que Pepê seja mantido por Renato Portaluppi. “Vamos enfrentar uma equipe que vai brigar pelo seu objetivo de sair dessa situação. E nós também temos nosso objetivo de conseguir a melhor colocação possível”, finalizou David Braz.

Cruzeiro desesperado

O Cruzeiro terá novidades na equipe. O técnico Adilson Batista vai utilizar o centroavante Fred desde o início. Além dele, o lateral-direito Edilson também retoma a titularidade. O treinador vai apostar na experiência.

Nos dois trabalhos que comandou antes do duelo, Adilson Batista, o escolhido para "salvar" o Cruzeiro depois da saída de Abel Braga, priorizou a conversa com o elenco. O treinador dialogou com todo o grupo e também com alguns atletas separadamente, casos de Ederson e Fred.

É muito provável, aliás, que o veterano centroavante retome a titularidade. No último jogo, a derrota por 1 a 0 para o Vasco, ele atuou apenas no segundo tempo. Na ocasião, quem começou a partida foi o camaronês Joel. Após o jogo, o treinador elogiou o desempenho de Fred.

Brasileirão 2019 - 37ª rodada

Grêmio

Paulo Victor; Leo Moura, David Braz, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Pepê e Everton; Luciano. Técnico: Renato Portaluppi

Cruzeiro

Fábio; Edílson, Cacá, Leo e Egídio; Ariel Cabral, Henrique, Ederson, Orejuela e David; Fred. Técnico: Adílson Batista

Árbitro: André Luiz Castro (GO)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 05/12, às 19h15min

MAIS NOTÍCIAS

ELETRO CLIC
FUNERÁRIA JARDIM
PEGLOW
ART MÓVEIS
JOMAR GÁS
GRÁFICA.COM
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
RÁDIO SÃO JOSÉ
JENIFER
OLIDATA
ADRIANO CONRADO
Lucas Imobiliária
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
Petroman
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +