Geral

Prefeitura da Capital inicia transferência de mais 236 famílias da Vila Nazaré

Outras 936 famílias serão instaladas no condomínio Irmãos Maristas, no bairro Rubem Berta, a partir de janeiro

Compartilhe:
06/12/2019 - 11h43min Rádio Guaíba Corrigir

O Departamento Municipal de Habitação (Demhab) iniciou nesta sexta-feira a mudança de mais 236 famílias da Vila Nazaré que serão transferidas para as últimas unidades do Loteamento Senhor do Bom Fim, no bairro Sarandi, zona Norte de Porto Alegre. O cronograma prevê dez mudanças por dia. A realocação das famílias se dá função das obras de ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho. Ao todo, 1,3 mil precisam deixar a área próxima ao terminal.

Na quarta-feira, as famílias assinaram os contratos na Caixa Federal e receberam as chaves das novas residências. Na primeira etapa, finalizada no início de agosto, 128 famílias foram transferidas para o Loteamento Senhor do Bom Fim. A partir de janeiro de 2020, a prefeitura inicia a transferência de outras 936 famílias que serão instaladas no condomínio Irmãos Maristas, no bairro Rubem Berta. Os dois empreendimentos oferecidos pela prefeitura aos moradores da Vila Nazaré terão unidades comerciais para aqueles moradores que já possuíam estabelecimentos na Vila Nazaré.

Condomínios

A prefeitura cedeu o terreno e firmou convênio com a Caixa Econômica Federal para a construção das moradias por meio do programa Minha Casa Minha Vida, com um total de 364 unidades, entre casas e apartamentos. Cada unidade possui dois quartos, sala, cozinha e banheiro. As casas, que são adaptadas às pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção, possuem ainda um pátio externo nos fundos e sistema de geração de energia solar.

 

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETCÂMERASSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARES