Geral

Câmara Municipal entrega títulos para cidadãs camaquenses

Solenidade foi realizada no Teatro do Sesc e prestou homenagem para a professora Sirlene Rocke da Costa, para a Dra. Scheila Pretto Almeida Thofehrn e para a empresária Rosane Ávila Roxo
06/12/2019 - 11h54min Ascom Câmara de Camaquã Corrigir

A Câmara Municipal realizou sessão solene, nessa quinta-feira, dia 05 de dezembro, para entrega dos títulos de Camaquense Honorário para a Sra. Sirlene Rocke da Costa, e os títulos de Cidadão Camaquense para a Sra. Rosane Ávila Roxo e para a Dra. Scheila Pretto Almeida Thofehrn. A atividade foi realizada no Teatro do Sesc Camaquã.

Na 128ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 09 de setembro, foram aprovados os Decretos Legislativos que concederam os títulos para as três agraciadas.

Participaram da solenidade familiares e amigos das homenageadas, além de vereadores, ex-vereadores, secretários do município, empresários, profissionais da imprensa e representantes de instituições da sociedade civil organizada.

Projetos aprovados

Projeto de Decreto Legislativo nº 03/2019, de autoria do vereador Prof. Claiton Silva (PDT), que outorga o Título de Cidadã Camaquense Honorária à Sra. Sirlene Rocke da Costa. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Decreto Legislativo nº 01/2019, de autoria dos ex-vereadores Mazinho (PSDB) e Luciano Delfini (PTB), que outorga o Título de Cidadão Camaquense à Sra. Rosane Ávila Roxo. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2019, de autoria do vereador Prof. Claiton Silva (PDT), que outorga o Título de Cidadã Camaquense à Dra. Scheila Pretto Almeida Thofehrn. Aprovado por unanimidade.

Tramitação

As sugestões para as concessões dos títulos foram aprovadas pelo Colégio de Líderes da Câmara de Vereadores. Após a leitura em Sessão Legislativa, os três projetos foram encaminhados para serem analisados pela Comissão de Constituição e Justiça, antes de serem discutidos e votados pelos vereadores.

Sobre a concessão de títulos

A Câmara de Vereadores pode fazer seis indicações de concessão de honrarias por ano: dois Títulos de Cidadão Camaquense, dois de Cidadão Camaquense Benemérito ou dois de Camaquense Honorário.

Homenagem para Renato Moch

Na ocasião, também foram homenageada a família do saudoso Luís Renato Moch – o Renatinho Moch. A homenagem surgiu a partir da permissão concedida pela família para que a ciclovia situada na avenida Cônego Luiz Walter Hanquet – a Faxinha, recebesse o nome de Ciclovia Renatinho Moch.

O vereador Marcelinho (PSB), autor da Lei que deu nome para a ciclovia, entregou para a senhora, Raquel Garcia Moch, uma moção de agradecimento.

Galeria de ex-presidentes

O Poder Legislativo, por meio da Mesa Diretora, prestou homenagem ao presidente da instituição no ano de 2018, o vereador, Prof. Claiton Silva (PDT). Na oportunidade, o parlamentar entregou a sua foto para o presidente, Fabiano Medeiros (PDT), a qual passará a integrar a galeria dos ex-presidentes, situada no hall de entrada da Câmara Municipal.

MAIS NOTÍCIAS

ART MÓVEIS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
RESTAURANTE COME COME
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ELETRO CLIC
ADRIANO CONRADO
RÁDIO SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
PADARIA ESTRELA
OLIDATA
SUPER SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +