Geral

Campanha de Natal dos Correios contabiliza 30 mil cartinhas adotadas no RS

Outros 16 mil pedidos de presentes seguem disponíveis em 87 municípios até este sábado

Compartilhe:
06/12/2019 - 22h12min Corrigir

Em seus últimos dias, a Campanha de Natal dos Correios chega perto de conseguir adotantes para as 46 mil cartinhas disponibilizadas no Rio Grande do Sul. Até a tarde desta sexta-feira, tinham sido adotadas 30 mil, com os presentes sendo entregues em Porto Alegre e no interior. A arrecadação vai até às 12h deste sábado nos 91 pontos de adoção distribuídos em 87 municípios.

Os estudantes de escolas públicas foram convidados a escreverem cartas com pedidos para o Papai Noel com seus desejos de Natal. Nos textos e desenhos um dos destaques são os pedidos por materiais escolares e brinquedos. Apenas em Porto Alegre foram disponibilizadas cerca de 17 mil cartinhas, das quais aproximadamente 11 mil foram adotadas até a tarde de sexta-feira. Além das adoções individuais, muitas empresas públicas e privadas participaram, levando os pedidos para os funcionários escolherem alguns pedidos para atender.

Para garantir os presentes à todas crianças que fizeram pedidos, os postos de coleta seguem funcionando neste sábado. Os interessados podem se dirigir a um deles, escolher uma carta e comprar o presente na hora. Em Porto Alegre, o principal posto de coleta fica localizado no prédio histórico dos Correios na Praça da Alfândega, com entrada pela Av. Sepúlveda.

Na Capital, os funcionários do Hospital de Clínicas adotaram 600 cartas, a Trensurb cerca de 100. Outro órgão público que aderiu à campanha foi a Empresa Pública de Transportes e Circulação de Porto Alegre (EPTC). Com a adoção de 70 cartinhas, o foco foram os pedidos ligados à mobilidade urbana. A ação foi organizada por dois grupos internos da EPTC, o de Sustentabilidade e o de Qualidade de Vida. Integrante dos dois grupos, Katiele Weimer, destacou a boa recepção que os funcionários da empresa tiveram ao saber da campanha. “Foi um trabalho muito gratificante, com todos empenhados em ajudar na causa.” Os presentes da EPTC foram entregues na tarde de sexta-feira.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA BOM PASTORAFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERAS