Polícia

Operações de segurança e fiscalização para festas de final de ano começam nesta segunda na Capital

Operação Avante Papai Noel será lançada oficialmente nesta segunda (09)
07/12/2019 - 08h44min Rádio Guaíba Corrigir

A Operação Avante Papai Noel, da Brigada Militar (BM), será lançada na próxima segunda-feira, dia 9. A cerimônia oficial será no Chalé da Praça XV, no Centro de Porto Alegre, às 10h. Na prática, as ações da BM, em pontos e horários específicos, vai buscar coibir crimes como furtos e roubos a pedestres e a estabelecimentos comerciais, ocorrências que tem grande destaque nessa época do ano.

Além disso, a prefeitura da Capital também vai ampliar a fiscalização no comércio ambulante durante o período de festas. Também na segunda feira, equipes de vigilância estarão diariamente no Centro Histórico, sobretudo nas regiões onde há maior concentração de ambulantes irregulares. Outro foco de atuação das forças de segurança e fiscalização será a Operação Sossego, que visa coibir a ação de bares e casas noturnas que perturbam a vizinhança funcionando fora do horário regulamentar.

As ações da prefeitura funcionarão pelo menos até 31 de dezembro. “O grande propósito é evitar que os comerciantes legalizados sejam prejudicados pela ação daqueles que atuam de forma irregular, especialmente nesta época de aumento nas vendas para as festas de final de ano”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade.

MAIS NOTÍCIAS

JENIFER
ADRIANO CONRADO
Lucas Imobiliária
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
OLIDATA
SPEED CAR
PEGLOW
SUPER SÃO JOSÉ
ART MÓVEIS
Petroman
JOMAR GÁS
GRÁFICA.COM
ELETRO CLIC
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
RÁDIO SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +