Geral

Rede SIM cancela compra de rede de postos de Santa Catarina

Neco Argenta havia anunciado a aquisição e projetado que a rede poderia chegar a 200 postos
08/12/2019 - 10h20min Jornal do Comércio Corrigir
Depois de ter anunciado como o negócio que resultaria no maior grupo de postos de combustíveis do Brasil, a rede SIM cancelou a operação da compra da rede Mime, de Santa Catarina. Em nota, a empresa, com sede em Flores da Cunha, na Serra gaúcha, informou que "interrompeu o acordo de incorporação da rede Mime". Na nota, a SIM diz que estava encerrando a incorporação da rede catarinense.
 
O recuo na aquisição foi definido durante a etapa chamada de due diligence, que permite análise mais aprofundada de números, contabilidade e demais condições do alvo da compra. "Não foi adiante na etapa de due diligence, por questões operacionais e técnicas", justificou a Rede SIM na nota.   
 
 
A Mime tem 51 postos e sede em Jaraguá do Sul. A compra, anunciada em setembro, chegou a ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). 
 
Em setembro quando anunciou a compra, o presidente da rede gaúcha, Neco Argenta, disse que o negócio anteciparia para 2021 a meta da SIM de chegar a 200 postos. Além disso, o plano incluiria ampliar a presença no Paraná e mais cidades catarinenses e desembarcar no Sudeste, adiantou.
 
A rede gaúcha inaugurou recentemente postos em São Gabriel e Uruguaiana, na fronteira gaúcha, e em Criciúma, na região carbonífera de Santa Catarina. Em janeiro de 2020, projeta abrir quatro unidades, duas em Porto Alegre. Durante o próximo ano, terá ainda operações em Ijuí e Santana do Livramento.
 
A Rede SIM tem 140 postos e 2,7 mil funcionários e atua nos três estados do Sul. É a maior rede de varejo de combustível e lojas de conveniência do Brasil, segundo dados da Agência Nacional de Petróleo (ANP).

MAIS NOTÍCIAS

ROGÉRIO CALÇADOS
SUPER SÃO JOSÉ
ART MÓVEIS
RÁDIO SÃO JOSÉ
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
RESTAURANTE COME COME
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ELETRO CLIC
OLIDATA
PADARIA ESTRELA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +