Geral

Rede SIM cancela compra de rede de postos de Santa Catarina

Neco Argenta havia anunciado a aquisição e projetado que a rede poderia chegar a 200 postos
08/12/2019 - 10h20min Jornal do Comércio Corrigir
Depois de ter anunciado como o negócio que resultaria no maior grupo de postos de combustíveis do Brasil, a rede SIM cancelou a operação da compra da rede Mime, de Santa Catarina. Em nota, a empresa, com sede em Flores da Cunha, na Serra gaúcha, informou que "interrompeu o acordo de incorporação da rede Mime". Na nota, a SIM diz que estava encerrando a incorporação da rede catarinense.
 
O recuo na aquisição foi definido durante a etapa chamada de due diligence, que permite análise mais aprofundada de números, contabilidade e demais condições do alvo da compra. "Não foi adiante na etapa de due diligence, por questões operacionais e técnicas", justificou a Rede SIM na nota.   
 
 
A Mime tem 51 postos e sede em Jaraguá do Sul. A compra, anunciada em setembro, chegou a ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). 
 
Em setembro quando anunciou a compra, o presidente da rede gaúcha, Neco Argenta, disse que o negócio anteciparia para 2021 a meta da SIM de chegar a 200 postos. Além disso, o plano incluiria ampliar a presença no Paraná e mais cidades catarinenses e desembarcar no Sudeste, adiantou.
 
A rede gaúcha inaugurou recentemente postos em São Gabriel e Uruguaiana, na fronteira gaúcha, e em Criciúma, na região carbonífera de Santa Catarina. Em janeiro de 2020, projeta abrir quatro unidades, duas em Porto Alegre. Durante o próximo ano, terá ainda operações em Ijuí e Santana do Livramento.
 
A Rede SIM tem 140 postos e 2,7 mil funcionários e atua nos três estados do Sul. É a maior rede de varejo de combustível e lojas de conveniência do Brasil, segundo dados da Agência Nacional de Petróleo (ANP).

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
ROGÉRIO CALÇADOS
OLIDATA
GRÁFICA.COM
JOMAR GÁS
PEGLOW
Lucas Imobiliária
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
FUNERÁRIA JARDIM
ART MÓVEIS
JENIFER
ALEXANDRE AR CONDICIONADO
SPEED CAR
ADRIANO CONRADO
Petroman
SUPER SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +