Geral

Protesto de cobradores bloqueia corredores de ônibus em Porto Alegre

Tráfego de coletivos nas avenidas Osvaldo Aranha, Protásio Alves e Farrapos foi interrompido

Compartilhe:
09/12/2019 - 08h31min Corrigir

Um protesto de cobradores, realizado na manhã desta segunda-feira, gera transtorno no trânsito que leva à região central de Porto Alegre. A manifestação da categoria trancou o corredor de ônibus nas avenidas Osvaldo Aranha, Protásio Alves e Farrapos. Diversos passageiros desistiram de ficar esperando a liberação do tráfego e desceram dos veículos para seguir em direção aos seus locais de trabalho. 

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) destacou agentes para monitorar o trânsito nos locais. Segundo o órgão, há bloqueios momentâneos e alguns coletivos conseguem trafegar fora do corredor. O protesto atinge linhas que passam pelo túnel da Conceição antes de acessar o Centro da cidade.

A manifestação é motivada pelo projeto que sugere a diminuição gradativa da tripulação, excluindo os cobradores nas seguintes hipóteses: rescisão do contrato de trabalho por iniciativa do cobrador; demissão por justa causa; aposentadoria; falecimento do empregado e interrupção ou suspensão do contrato de trabalho.

O texto prevê, ainda, que os cobradores deixem de existir, primeiro, nas linhas cuja viagem tenha iniciado entre 22h e 4h, e nos domingos, feriados e dias de passe livre. O projeto também estabelece que, entre 22h e 4h, o pagamento da tarifa seja feito exclusivamente por meio de cartão do Sistema de Bilhetagem Eletrônica, cartão de débito, cartão de crédito ou outras formas eletrônicas de pagamento. O não uso de dinheiro visa, segundo a Prefeitura, a segurança dos passageiros e do motorista.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETCÂMERAS