Geral

Ativistas entregam contraproposta para alteração do Código Ambiental

Conforme o grupo, projeto encaminhado à Assembleia Legislativa oferece alternativas mais adequadas à preservação ambiental

Compartilhe:
10/12/2019 - 20h20min Corrigir

Ativistas ambientais ligados a diferentes organizações entregaram, nesta terça-feira, uma proposta alternativa para o projeto que modifica o Código Ambiental do Rio Grande do Sul. A proposta foi apresentada a todas as bancadas da Assembleia Legislativa, inclusive ao líder do governo na Casa, Frederico Antunes (PP).

De acordo com os autores do texto, a ideia é oferecer uma alternativa ao projeto do governo. Integrante da Comissão dos Funcionários da Fepam, Flávio Wiegand, o trabalho apresentado aos parlamentares é mais adequado à preservação ambiental. "Analisamos item por item oferecendo as alternativas adequadas e mais corretas para serem utilizadas na defesa do meio ambiente." Ele afirma que o grupo não é contra mudanças no atual Código Ambiental, porém defende que o modelo apresentado pelo Executivo traria mais problemas que soluções. "Não somos contra a atualização do antigo Código, já que ele tem mais de 20 anos, mas uma coisa é a atualização outra é a mutilação dele."

Após o pedido de esclarecimentos por parte do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/RS), Francisco Moesch, pedindo esclarecimentos sobre o projeto, o texto não entrou na ordem do dia. A expectativa é que ele volte a ser discutido no encontro desta terça-feira, e poderá ir à votação no plenário.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBAFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA CAMAQUENSE