Esportes

Inter trata com cuidado da renovação de ídolos

D'Alessandro deverá permanecer, mas Rafael Sobis poderá deixar o Beira-Rio em 2020

Compartilhe:
11/12/2019 - 09h31min Corrigir

D’Alessandro e Rafael Sobis estão na história do Inter. Participaram de grandes conquistas, foram decisivos em vários momentos e são ídolos da torcida, mas já vivem uma fase terminal de carreira. Ambos querem jogar por mais tempo e, para ficar no Inter, precisam renovar seus contratos. As coincidências, porém, param por aí. Tudo indica que o desfecho das negociações deve ser diferente: enquanto D’Alessandro deve estender seu vínculo por pelo menos mais uma temporada, Sobis deverá buscar outro lugar para atuar em 2020. 

Os dirigentes colorados tratam as duas negociações com cuidado e, em respeito a trajetória de ambos, não devem fazer pronunciamentos antes de uma conclusão. Internamente, porém, as tratativas com D’Alessandro não preocupam e tudo indica que a renovação do contrato seja confirmada antes do Natal.

Antes de sair de férias e viajar para a Argentina, ele confirmou a intenção de ficar por mais uma temporada. Os dirigentes, por seu lado, também desejam que ele fique. Apesar dos 38 anos − completará 39 em abril −, ele ainda é um jogador de boa entrega técnica e de condição física razoável. Além disso, será importante para ajudar na adaptação de Eduardo Coudet ao clube e a cidade. O novo técnico do Inter e o meia argentino jogaram juntos no River Plate no início da década passada.

Não é a situação de Sobis. Ele voltou ao clube no início do ano para ajudar na Libertadores. Fez alguns gols e foi importante em alguns jogos, principalmente na primeira fase. Mas seu rendimento caiu no segundo semestre. Apesar do seu salário não ser dos mais altos do grupo, o Inter deve economizar em 2020.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
AFUBRA MAR 2024
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASAFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA BOM PASTOR