Polícia

Decrab fiscaliza estabelecimentos comerciais em Cristal

Ação foi realizada em conjunto com a Vigilância Sanitária do município

Compartilhe:
11/12/2019 - 16h57min Corrigir

A Decrab (Delegacia Especializada no Combate a Crimes Rurais e Abigeatos) Camaquã realizou, nesta quarta-feira (11), vistorias no município de Cristal, em continuidade a operação Bolicho. Em um serviço conjunto com a Vigilância Municipal de Cristal, agentes da Decrab vistoriaram açougues, mercados e estabelecimentos de pequeno porte, mas que comercializam carne e derivados.

 

A operação Bolicho tem por objetivo combater os crimes de abigeato e a receptação por parte do comércio, mas também age no sentido de orientar os estabelecimentos com referência a forma correta de acondicionar os produtos, a divisão dentro das câmeras frigoríficas e o cuidado principal no descarte dos produtos perecíveis que acabam passando do prazo de valide. Também é fiscalizado as notas de procedência e os alvarás de funcionamento.

Em Cristal, em um estabelecimento foi constatado que em uma mesma câmera fria estavam sendo armazenados produtos destinados a comercialização e também produtos que ultrapassaram o prazo de validade, fato que é irregular. O proprietário foi orientado que deveria ter um freezer ou câmera fria somente para os produtos vencidos e foi notificado pela Vigilância Sanitária para corrigir o problema.

A Decrab Camaquã já realizou vistorias em Camaquã, Tapes, Sentinela do Sul, Cerro Grande e Cristal, mas a operação Bolicho vai se estender a todos os 12 municípios que compreendem a região da 29ª Delegacia Regional, devendo intensificar tais vistorias, pois nesta época do ano acaba ocorrendo um aumento dos crimes de abigeato.

Toda e qualquer denúncia podem ser realizadas através do telefone 197 para a Polícia Civil, ou pelo (51) 3671 1818 à Decrab Camaquã.

Com informações da Polícia Civil

MAIS NOTÍCIAS

AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)