Geral

Sala do Empreendedor de Camaquã recebe Selo Ouro

Certificação foi entregue pelo Sebrae/RS por elevados serviços ofertados

Compartilhe:
13/12/2019 - 10h55min Prefeitura de Camaquã / Blog do Juares Corrigir

A Sala do Empreendedor de Camaquã, recebeu nesta semana o Selo Ouro, reconhecimento do Sebrae/RS, pelos elevados serviços ofertados ao empreendedorismo do município.

O recebimento do Selo Ouro é a recompensa de um trabalho árduo em benefício do empreendedor.

No Estado há 88 salas do Empreendedor, que se inscreveram para receber a certificação, sendo que apenas sete conquistaram esta certificação, outras oito receberam o Selo Prata e 28 o Selo Bronze.

O reconhecimento é uma parceria do Sebrae RS com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Para receber a certificação, as Salas do Empreendedor tiveram de passar por etapas de avaliação por meio de questionários, envio de materiais e entrevistas.

“Essa certificação reconhece os esforços dos municípios para prestar serviços de qualidade aos empreendedores, contribuindo para a simplificação dos processos de abertura das empresas. É uma iniciativa que tem o objetivo de promover o desenvolvimento local”, afirma Márcio Benedusi, coordenador da Rede Simples no Sebrae RS.

As salas foram avaliadas em 24 critérios, respondidos pelos municípios no site da FNQ, para ser Ouro, além dos pré-requisitos para os níveis básico e intermediário, foi exigido das Salas do Empreendedor o oferecimento de pelo menos mais três serviços avançados de uma lista de quatro opções, coworking, assessoria jurídica, atendimento virtual e alvará online.

O que são as Salas do Empreendedor?

São locais mantidos pelo poder público municipal para atender os empreendedores, de maneira simplificada e desburocratizada, com orientação e capacitação. Para isso, esses espaços reúnem em apenas um ponto os serviços oferecidos por várias secretarias e órgãos municipais, como Fazenda e Vigilância Sanitária, por exemplo.

Conforme Benedusi, uma Sala do Empreendedor precisa estar pronta para tirar todas as dúvidas dos empresários. “Para que os municípios possam qualificar os atendimentos aos empreendedores, o Sebrae RS oferece capacitações online e gratuitas”, acrescenta.

Veja quais são as salas certificadas com o Selo Ouro:

Central do Empreendedor Nova Santa Rita;

Sala do Empreendedor de Bento Gonçalves;

Sala do Empreendedor Camaquã;

Sala do Empreendedor Darci Freitas Pelotas;

Sala do Empreendedor Farroupilha;

Sala do Empreendedor Frederico Westphalen;

Sala do Empreendedor Tapes.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNET