Geral

“Estacionamento rotativo tem tempo de tolerância, não de gratuidade”, diz responsável pela empresa

Polêmica surgiu após publicações de um vereador de Camaquã nas redes sociais
13/12/2019 - 16h46min Mayara Farias / Blog do Juares Corrigir

O sistema de estacionamento rotativo implantando em Camaquã no dia 4 de dezembro está gerando dúvidas nos usuários. O portal de notícias Blog do Juares (BJ) conversou com Ronaldo Leite, gerente regional da empresa BR Parking, responsável pelo sistema.

Segundo Leite, o edital prevê o período de tolerância de até 10 minutos, no entanto, isso não significa gratuidade. “O rotativo tem tempo de tolerância, não de gratuidade, o período é para adquirir o ticket”, afirma. Quem não comprar o ticket dentro do período de 10 minutos, deverá pagar uma Tarifa Pós Utilização (TPU) no valor de R$ 4,00, se permanecer na vaga deverá pagar o valor de R$ 10,00.

Veja também: Secretaria Estadual de Saúde alerta para cuidados com a aranha-marrom

Antes da implantação do sistema, a empresa fez três dias de orientação aos usuários, mesmo não sendo exigido em edital. “Além de termos feito o período de testes, na primeira semana não aplicamos nenhuma TPU, o sistema é bem flexível”, comenta Leite .

De acordo com ele, a polêmica surgiu quando um vereador do município usou as redes sociais para falar sobre o caso. “Um vereador usou as redes sociais para tumultuar, isso repercute negativamente no movimento do comércio e no nosso trabalho”, avalia Leite, explicando que os motoristas ficaram com receio após as publicações.  

“O período de implantação é sempre complexo, pois leva um tempo até os usuários se acostumarem, mas deve melhorar, já que organiza o trânsito e fomenta o comércio, uma vez que os clientes poderão estacionar em frente às lojas”, afirma o gerente, destacando que a empresa gerou 16 empregos diretos, além de 26,01% do valor bruto arrecadado com o sistema ser destinado aos cofres da prefeitura.

MAIS NOTÍCIAS

OLIDATA
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ELETRO CLIC
ART MÓVEIS
RÁDIO SÃO JOSÉ
MIX BEBIDAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
LAVAGEM FERNANDES
ROGÉRIO CALÇADOS
SUPER SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +