Geral

“Estacionamento rotativo tem tempo de tolerância, não de gratuidade”, diz responsável pela empresa

Polêmica surgiu após publicações de um vereador de Camaquã nas redes sociais

Compartilhe:
13/12/2019 - 16h46min Mayara Farias / Blog do Juares Corrigir

O sistema de estacionamento rotativo implantando em Camaquã no dia 4 de dezembro está gerando dúvidas nos usuários. O portal de notícias Blog do Juares (BJ) conversou com Ronaldo Leite, gerente regional da empresa BR Parking, responsável pelo sistema.

Segundo Leite, o edital prevê o período de tolerância de até 10 minutos, no entanto, isso não significa gratuidade. “O rotativo tem tempo de tolerância, não de gratuidade, o período é para adquirir o ticket”, afirma. Quem não comprar o ticket dentro do período de 10 minutos, deverá pagar uma Tarifa Pós Utilização (TPU) no valor de R$ 4,00, se permanecer na vaga deverá pagar o valor de R$ 10,00.

Veja também: Secretaria Estadual de Saúde alerta para cuidados com a aranha-marrom

Antes da implantação do sistema, a empresa fez três dias de orientação aos usuários, mesmo não sendo exigido em edital. “Além de termos feito o período de testes, na primeira semana não aplicamos nenhuma TPU, o sistema é bem flexível”, comenta Leite .

De acordo com ele, a polêmica surgiu quando um vereador do município usou as redes sociais para falar sobre o caso. “Um vereador usou as redes sociais para tumultuar, isso repercute negativamente no movimento do comércio e no nosso trabalho”, avalia Leite, explicando que os motoristas ficaram com receio após as publicações.  

“O período de implantação é sempre complexo, pois leva um tempo até os usuários se acostumarem, mas deve melhorar, já que organiza o trânsito e fomenta o comércio, uma vez que os clientes poderão estacionar em frente às lojas”, afirma o gerente, destacando que a empresa gerou 16 empregos diretos, além de 26,01% do valor bruto arrecadado com o sistema ser destinado aos cofres da prefeitura.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
TBK INTERNET
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTOR