Política

Criação de galeria de fotos de mulheres vereadoras de Camaquã será votada na Câmara

Proposta é de autoria da Mesa Diretora formada pelos vereadores Fabiano Medeiros (PDT), Ivana de Paula (PSD) e Claudiovani Mahl de Abreu (MDB)

Compartilhe:
15/12/2019 - 12h03min Mayara Farias / Blog do Juares Corrigir

Entre as pautas da sessão da Câmara de Vereadores de Camaquã desta segunda-feira (16), está o Substitutivo 1/2019 do Projeto de Resolução 4/2019 que cria a galeria de fotos de mulheres parlamentares do município.

O documento é proposto pela Mesa Diretora da Câmara, composta pelos vereadores Fabiano Medeiros (PDT), Ivana de Paula (PSD) e Claudiovani Mahl de Abreu (MDB). O Projeto prevê a criação de uma galeria de fotos das ex e atuais vereadoras do município. O espaço será denominado Marina de Castro Mendes ( 1915 - 1958).

Veja também: Comissão emite parece desfavorável ao projeto de fechar a Faixinha para prática de esportes

Segundo o documento, a iniciativa é uma forma de homenagear não apenas as vereadoras, mas todas as mulheres que buscam conquistar seu lugar. “A luta pelo direito das mulheres vem progredindo não só no Brasil, mas em todo o mundo. Alguns avanços já foram conquistados nas últimas décadas, como o direito ao voto e o direito de serem eleitas. Porém, em relação a representatividade das mulheres na política, esse debate ainda se encontra muito distante do desejado”, justifica a Mesa Diretora.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
CÂMERAS
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORAABB
CÂMERASTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAFUBRA MAR 2024