Geral

DetranRS começa a medir satisfação com serviços de centros credenciados

Serão avaliados quesitos como instalações, tempo para atendimento, qualidade do serviço prestado e satisfação geral

Compartilhe:
16/12/2019 - 09h34min Governo do Estado Corrigir

Usuários que buscarem os serviços de registro de veículos serão convidados a avaliar como está o atendimento prestado por Centros de Registro de Veículos Automotores (CRVAs). O DetranRS inicia um projeto de avaliação sistemática de seus credenciados. Após o piloto com os CRVAs, passarão a ser avaliados também os Centros de Formação de Condutores (CFCs) e, na sequência, os demais credenciados – Centros de Remoção e Depósito e Estampadoras de Placas de Identificação Veicular.

Serão avaliados quesitos como instalações, tempo para atendimento, qualidade do serviço prestado e satisfação geral. A pesquisa será enviada para aqueles que cadastrarem e-mail quando utilizarem os serviços.

A ideia da autarquia é adotar um indicador de satisfação de usuários nos serviços de credenciados. Hoje, o DetranRS recebe informações sobre os serviços prestados somente através de seus canais de atendimento e não há indicadores de desempenho que meçam e avaliem objetivamente a qualidade. Com os resultados da pesquisa será possível realizar uma avaliação criteriosa e objetiva dos níveis de serviços prestados pelos credenciados.

Ranking será divulgado

No item instalação, o usuário vai avaliar a climatização, cadeiras disponíveis, higiene/limpeza, conforto do local, acessibilidade e conservação das instalações. No quesito tempo de atendimento, serão avaliados tempo de espera para o atendimento inicial, tempo de espera para o atendimento presencial e tempo total para conclusão do serviço.

A qualidade do atendimento será avaliada conforme os tópicos clareza e objetividade das informações prestadas, disponibilidade e oferta de horários na prestação do serviço, agilidade e cordialidade dos funcionários. Para concluir, o usuário será questionado sobre a satisfação geral no serviço.

Após reunir uma quantidade de informações consideradas representativas, o DetranRS divulgará um ranking com a pontuação dos  centros para que o usuário possa ter informações para escolher a empresa que vai lhe prestar serviço.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
TBK INTERNET
AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASTBK INTERNETAFUBRA MAR 2024
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)