Política

Trilha ecológica da Câmara de Vereadores de Camaquã será inaugurada

Projeto custou mais de R$ 12 mil aos cofres públicos

Compartilhe:
16/12/2019 - 17h00min Mayara Farias / Blog do Juares Corrigir

A trilha ecológica construída atrás do prédio da Câmara de Vereadores de Camaquã tem data para ser inaugurada: 19 de dezembro às 16h.

Segundo ao Legislativo, espaço socioambiental fará parte da rota turística do município. Segundo Fabiano Medeiros (PDT), presidente do Legislativo, a demora da inauguração se deu através de tratativas que vinha fazendo junto a guia turística Sandra Garcez.

Ainda no dia 19, acontece o primeiro Roteiro “História de Camaquã”, que será concluído no espaço da Câmara, onde consta a história do “Poço da Intendência”, onde em 1923, Zeca Netto resgatou um cofre que tinha sido jogado no local pelo delegado da época.

Para o presidente, além da trilha ser incluída como ponto turístico de Camaquã, terá a função importante na educação, pois escolas visitam a câmara e também visitarão o local que tem diversas espécies de árvores já devidamente identificadas, cumprindo a função de conscientização sobre o meio ambiente, tendo assim aproveitamento de conteúdo para as disciplinas escolares.

A construção do espaço custou R$ 12.800,00 aos cofres públicos, segundo informações do Portal da Transparência. Confira mais detalhes.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSE