Política

Bolsonaro chama Paulo Freire de “energúmeno” e diz que a programação da TV Escola “deseduca”

Paulo Freire (1921-1997) foi um educador, escritor e filósofo pernambucano

Compartilhe:
16/12/2019 - 18h01min O Sul Corrigir

O presidente Jair Bolsonaro chamou nesta segunda-feira (16) o educador Paulo Freire – declarado patrono da educação brasileira em 2012 após a aprovação de um projeto de lei – de “energúmeno” e disse que a programação da TV Escola “deseduca”. Ele deu as declarações na saída do Palácio da Alvorada, enquanto conversava e tirava fotos com apoiadores.

Na sexta-feira (13), o governo não renovou o contrato com a Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto, responsável por gerir a TV Escola desde 1995. Em nota, o Ministério da Educação afirmou que estuda a possibilidade de as atividades do canal serem exercidas por outra instituição. O presidente defendeu a decisão do ministério de não renovar o contrato e disse que a audiência da TV Escola é muito baixa.

“Você conhece a programação da TV Escola? Deseduca”, afirmou. “Queriam que assinasse agora um contrato, o Abraham Weintraub [ministro da Educação], de R$ 350 milhões. Quem assiste à TV Escola? Ninguém assiste. Dinheiro jogado fora”, acrescentou Bolsonaro.

“Era uma programação [da TV Escola] totalmente de esquerda, ideologia de gênero, dinheiro público para ideologia de gênero. Então, tem que mudar. Reflexo, daqui a cinco, dez, 15 anos, vai ter reflexo. Os caras estão há 30 anos [no ministério], tem muito formado aqui em cima dessa filosofia do Paulo Freire da vida, esse energúmeno, ídolo da esquerda”, completou Bolsonaro.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASAABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTOR