Política

Em sessão marcada por bate-boca, vereadores criticam coordenador político da prefeitura de Camaquã

“O senhor tem que se colocar em seu lugar e parar de molecagem”, disse Paulinho Bicicletas ao coordenador político, Diego Garcia

Compartilhe:
17/12/2019 - 08h57min Mayara Farias / Blog do Juares Corrigir

A sessão da Câmara de Vereadores de Camaquã dessa segunda-feira (16) foi marcada por críticas a atuação do coordenador político da prefeitura, Diego Garcia.

O conflito teria tido início após uma postagem do coordenador em sua rede social falando sobre a construção da travessia elevada entre a Caixa Econômica Federal e a Farmácia Municipal. “Tenho certeza que agora irá aparecer requerimentos e pedidos de uns quantos”, publicou Garcia.

Veja também: Bateria de trator da prefeitura é furtada em Camaquã

O coordenador afirmou ainda que “o vereador aproveitou o embalo, já que tinha em seus arquivos um pedido para o local, mas quem executa e faz é o executivo, o importante é ter atendido a população (...) não foi realizado antes por condições, mas hoje esta ai para ser realizado e na verdade o desespero tá grande a eleição tá ai e tem uns que querem tá na boca de tudo, mas volto a repetir o vereador é a pessoa eleita pelo povo para cuidar do bem e dos negócios do povo em relação à administração pública, ditando as leis necessárias para esse objetivo, sem, contudo, ter nenhum poder de execução administrativa”.

Em plenário, as críticas iniciaram quando o vereador Mano Martins (MDB) cobrou a prefeitura quanto à demora em atender as reivindicações. Nesse momento, o coordenador que estava no plenário, teria interrompido a fala do parlamentar com seus comentários, o que motivou o presidente do Legislativo, Fabiano Medeiros (PDT), pedir silêncio ao coordenador, concedendo mais tempo a fala do vereador Mano, já que havia sido interrompido.

Entre as críticas, Ilson Meireles (Progressistas) afirmou que o coordenador deveria procurar amenizar as situações entre Legislativo e Executivo. “Ele não ameniza, ele agrava a situação”, afirmou Meireles. O petista Marco Longaray destacou as funções dos vereadores e lamentou a postura adotada pelo representante do prefeito.

Já o vereador Paulo Renato dos Santos – Paulinho Bicicletas (Republicanos) criticou as ações da prefeitura. “O vereador Ilson Meireles tem um pedido para construção de travessia em frente a Caixa com data de janeiro de 2017, mas fizeram apenas agora, um ano antes das eleições e dizem que os vereadores que fazem politicagem”, avaliou o vereador. Ainda em sua fala, Paulinho disse ao coordenador político: “o senhor está sendo pago por nós para articular o Executivo e o Legislativo, mas hoje está fazendo o papel inverso, nós estamos pagando um articulador para colocar Executivo contra Legislativo, não é esse o seu papel, o senhor tem que se colocar em seu lugar e parar de molecagem”.

Em sua fala, o vereador Claiton Silva (PDT) leu as atribuições do cargo de coordenador político e cobrou explicações sobre o que está sendo feito. “Ou cumpre o serviço ou troca o coordenador político”, destacou, explicando que o colaborador recebe mais de R$ 5 mil para realizar o trabalho.

Confira o vídeo da sessão plenária:

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
AABB
Mais Lidas
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASAABB