Política

Moro diz que país não cresce se houver corrupção

Segundo ministro, todas as empresas investigadas na Lava Jato tiveram oportunidades de acordos de leniência

Compartilhe:
17/12/2019 - 22h05min Corrigir

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou, em entrevista exclusiva ao Jornal da Record nesta terça-feira, que a economia do país não funcionará de forma saudável em um cenário de corrupção. Afirmou ainda que todas as empresas tiveram oportunidades de fazer acordos de leniência durante as investigações da Lava Jato.

“Não há como desenvolver uma economia de maneira saudável se o pagamento de suborno e propina se tornar uma rotina", disse. “Para todas essas empresas foi dada abertura dos acordos de leniência. Todas que quiseram corrigir seus erros abandonaram práticas de crimes, pagaram indenizações e tiveram oportunidade de fazer acordo, mas algumas demoraram demais porque, na verdade, não queriam responder pelos seus crimes”, disse o ministro.

Moro também falou de sua popularidade e que não tem planos de disputar eleições no futuro. “Não tenho nenhuma intenção de concorrer à presidência nem coisa parecida. O presidente é candidato à reeleição e a perspectiva é apoiar o presidente. A popularidade é um indicativo de que o trabalho está no rumo correto. A popularidade serve para avançarmos nas pautas do ministério para conseguirmos apoio maior na população e no Congresso.”

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABB
TBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARES