Geral

Jovem camaquense é aprovado em Medicina em cinco universidades diferentes

Samuel Boeira, de 21 anos, foi aprovado na UFRGS, PUCRS, UPF, Ulbra e UCPel

Compartilhe:
20/12/2019 - 14h19min Corrigir

Se for aprovado em uma universidade já é motivo de alegria, imagina em cinco universidades diferentes. Depois de meses de dedicação aos estudos, o camaquense Samuel Boeira, de apenas 21 anos de idade, conquistou a aprovação em cinco vestibulares de universidades distintas, para o curso de Medicina.

Samuel Boeira foi aprovado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Universidade de Passo Fundo (UPF), Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Ele sempre foi um aluno aplicado e estudou em escolas públicas de Camaquã; no I.E.E. Cônego Luiz Walter Hanquet e o Instituto Federal Sul-Rio-Grandense Campus Camaquã (IFSul). Almejando ser médico, Samuel sempre estudou muito para alcançar o seu objetivo: de cursar Medicina.

Nos cinco vestibulares em que o camaquense foi aprovado há um grau de concorrência e dificuldade muito grande. Por exemplo: o da UFRGS é um dos mais difíceis do Brasil, sendo disputado na média por 64 pessoas por vaga.

A família não esconde a alegria que está sentindo – e nem tem como -, e o orgulho do êxito alcançado até aqui do futuro médico da família. Amigos também se manifestam nas redes sociais parabenizando Samuel. A ex-professora de matemática de Samuel, Marlete Viana Borges, disse que ele era um excelente aluno e que o maior prêmio que um educador pode receber é ver o sucesso dos seus alunos, “apesar da crise que estamos vivenciando na educação, essas notícias fazem valer a nossa luta”, disse Marlete.

Nas redes sociais Samuel demonstrou a alegria em poder escolher a universidade para iniciar a graduação:

"Ainda não to acreditando nisso:

BIXO MEDICINA UFRGS 2020/1

MUITO, mas MUITO OBRIGADO A TODAS

AS PESSOAS INCRÍVEIS QUE FIZERAM PARTE DISSO!

❤️❤️

Obs: vai demorar pra ficha cair..."

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
TBK INTERNET
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERASTBK INTERNETAABBSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARES