Geral

Matéria de 2014 sobre presença de jacaré em Arambaré viraliza nas redes sociais

Notícia teve mais de 40 mil acessos desde domingo (22) e centenas de compartilhamentos
24/12/2019 - 08h46min Mayara Farias / Blog do Juares Corrigir

Nesse final de semana uma matéria publicada em 2014 pelo portal de notícias Blog do Juares (BJ) viralizou nas redes sociais. A matéria que alertava os banhistas sobre a presença de um filhote de jacaré na Lagoa dos Patos, em Arambaré, teve mais de 40 mil acessos desde o domingo (22) e centenas de compartilhamentos. 

O diretor do portal de notícias, Juares da Luz, afirma que equívocos como esse são comuns na internet. “É importante que os internautas verifiquem sempre a data em que a matéria foi publicada”, alerta o diretor.

Ainda segundo o diretor, até o momento não há relatos atuais sobre a presença de jacarés na Lagoa, em Arambaré. “A informação que temos é que a praia está segura, além disso, a Fepam divulgou nesse sábado (21) o boletim de balneabilidade em que apontava a praia própria para banho, os banhistas podem aproveitar ”, afirma.

Confira a matéria na íntegra:

Alerta aos banhistas: identificado filhote de jacaré na Laguna dos Patos, em Arambaré

Animal é nativo da região e a suspeita é de que com as cheias do Arroio Velhaco ele teria buscado um local para sobreviver

A fiscalização Ambiental da Prefeitura de Arambaré foi acionada por banhistas na tarde de sexta-feira (17), identificando um filhote de jacaré na Laguna dos Patos, nas proximidades da plataforma de pesca (bairro Caramuru).

O réptil mede aproximadamente um metro e, provavelmente, seja da espécie Papo-Amarelo.

Como o animal se encontra em água, cerca de seis metros da faixa de areia, segue-se as orientações da Patrulha Ambiental de Pelotas: que até ele saia da água, é inútil a tentativa de resgate.

O animal é nativo da região e a suspeita é de que com as cheias do Arroio Velhaco ele teria buscado um local para sobreviver. Apesar de ser filhote, o jacaré tem muita força e oferece riscos.

Fica o alerta aos banhistas, principalmente aos pais que redobrem a atenção com crianças na orla da praia.

MAIS NOTÍCIAS

ROGÉRIO CALÇADOS
RÁDIO SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ELETRO CLIC
ART MÓVEIS
ADRIANO CONRADO
LAVAGEM FERNANDES
SKY INFOPARTNERS
SUPER SÃO JOSÉ
OLIDATA
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
BRICK DO TOMAZ
GRUPO WHATSAPP
Petroman
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +