Geral

Onda de calor causará sequência de dias com calor extremo no RS

Máximas serão próximas aos 40°C até o meio da semana que vem

Compartilhe:
25/12/2019 - 19h31min Corrigir

O forte calor desta quarta-feira (25) foi apenas uma prévia dos próximos dias no Rio Grande do Sul, adverte a MetSul Meteorologia. A partir desta quinta, as máximas sobem mais e se mantêm próximas dos 40°C ao longo dos próximos dias. 

Nesta quinta-feira (26), o sol perdomina, mas com nuvens, em todas as regiões gaúchas. No Centro, Oeste e Sul pode ter chuva localizada da tarde para a noite. Devido ao ar quente, temporais isolados não são descartados nessas regiões. Porto Alegre terá uma jornada ensolarada, com temperaturas variando entre 22°C e 39°C. 

A MetSul alerta que a atual onda de calor deverá ser atipicamente longa, uma das mais intensas da história recente e com potencial de se aproximar ou bater recordes históricos. O Rio Grande do Sul vai ter até a metade da próxima semana uma sequência de dias com marcas perto ou acima de 40°C.

A sequência de dias escaldantes é consequência de verdadeira “bolha de calor”. Chuva nesse período, se houver, será muito irregular e isolada que não chega a afetar todos pontos. No entanto, há o risco de fenômenos severos e com estragos.  

Como grande parte do Rio Grande do Sul já enfrenta um dezembro de chuva abaixo da média, o calor castigará ainda o campo, como o cultivo do milho, que já sofre com perdas, e atingirá também a soja. 

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
CÂMERASTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORAABBSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE