Geral

Moto com sistema antirradar é apreendida pela PRF

Segundo agentes do Grupo de Motociclistas Regional, condutor estava a mais de 200 km/h na BR-290
29/12/2019 - 10h54min Corrigir

Policiais do Grupo de Motociclistas Regional, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), flagraram, na madrugada deste sábado (28), uma motocicleta Hornet que trafegava a mais de 200 km/h, na BR-290, em Gravataí, Região Metropolitana de Porto Alegre. Ao abordar o condutor, descobriram que a moto tinha um dispositivo usado para escapar dos radares.

O motociclista se deslocava, em alta velocidade, no sentido do Litoral Norte à Capital. Os agentes federais acompanharam o veículo na freeway por aproximadamente 5 quilômetros e só conseguiram abordá-lo devido a um acidente, que fez com que o motociclista diminuísse a velocidade.

Conforme a PRF, o condutor, de 20 anos, teria dito aos policiais que estava com pressa para chegar em casa.

Ao efetuarem a vistoria, os agentes constataram que ela tinha um dispositivo com dobradiça articulada que faz com que a placa se movimente para cima e para baixo. O sistema, segundo a polícia rodoviária, serve para escapar dos registros feitos por radares.

Além da multa pela instalação do dispositivo, o condutor também foi autuado por estar com o escapamento da motocicleta em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A moto foi apreendida e recolhida para um depósito credenciado do Detran. O condutor assinou um Termo Circunstanciado por transitar em velocidade incompatível com o limite da via e foi liberado.

MAIS NOTÍCIAS

RÁDIO SÃO JOSÉ
GRÁFICA.COM
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
ART MÓVEIS
BRICK DO TOMAZ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
Petroman
OLIDATA
GRUPO WHATSAPP
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ROGÉRIO CALÇADOS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +