Geral

Secretaria de Obras intensifica atividades de revitalização em Cristal

Em vários pontos da cidade operários trabalham para revitalizar espaços públicos para o final de ano

Compartilhe:
31/12/2019 - 07h57min Ascom PM Cristal Corrigir

A SMOT - Secretaria Municipal de Obras e Trânsito intensifica atividades neste final de ano para revitalizar espaços públicos da cidade de Cristal. As localidades recebem tratamento especial visando melhorias e embelezamento dos cenários, gerando qualidade de vida e elevando a autoestima da comunidade.

No balneário do Rio Camaquã, operários construíram um parquinho infantil, uma arquibancada para os jogos do Campeonato Praiano e instalaram o letreiro “Eu amo Cristal”. No trevo de acesso à cidade foi instalado uma ilha com letreiros de “Cristal” e um banco de balanço estilo “namoradeira” com papai noel e luzes de natal. Na quadra esportiva da Cohab, foi esticado tela e transformada em quadra de areia. Na pedreira foi instalado um letreiro “2020” iluminado, que foi aceso na noite de ontem (30).

Proposta do Secretário Ângelo Marinho é incentivar que em 2020 o calçamento das ruas da cidade continue. Em 2019 iniciaram diversas ruas e por enquanto a Rua Amaral Ferrador, dos trechos entre a Rua Porto Alegre até a Rua do Palanque e Tiaraju já estão calçadas e abertas para o tráfego. As ruas que estão em obras: Camaquã, Canguçu, Lajeado e um trecho da Dom Feliciano.

Qualidade de Vida

A requalificação urbana é uma intervenção no espaço público e nos seus patrimônios urbanísticos, o objetivo principal é promover maior densidade de ocupação, ou seja, promover novos e melhorados locais de encontros e relações e melhoria no desempenho das funções urbanas já existentes.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTOR