Geral

Ar seco garante sol neste domingo no Rio Grande do Sul

Na próxima semana, a previsão é do calor se intensificar em todas as áreas

Compartilhe:
04/01/2020 - 20h52min Corrigir

O ar seco garante predomínio de sol desde cedo na maioria das regiões do Rio Grande do Sul neste domingo (5). A faixa Leste ainda terá períodos de maior nebulosidade e eventual chuva passageira, sobretudo, na faixa litorânea. A temperatura sobe mais a tarde e a máxima passa de 30°C em grande parte das regiões. No Oeste e Noroeste pode chegar a 35°C. Em Porto Alegre, a temperatura deve variar entre 19ºC e 32ºC

Na próxima semana, a previsão é do calor se intensificar em todas as áreas. Tem risco de pancadas de chuva e temporais isolados na Metade Norte na terça e na quarta.

Déficit de chuva

Dezembro fechou com déficit importante de precipitação no Rio Grande do Sul. As conseqüências da falta de chuva já impactam no setor agrícola e já representam preocupação e risco ao abastecimento de água em algumas cidades. A grande questão é se haverá recuperação ou agravamento deste quadro nas próximas semanas.

Os modelos atmosféricos indicam que a chuva irá se concentrar no Centro do país e assim diminui o potencial de chuva mais generalizada e com grandes acumulados no Sul, especialmente no Rio Grande do Sul.

Não haverá ausência total, mas em geral a chuva terá características típicas de verão com risco de temporais que poderão trazer vendavais, raios e granizo. A precipitação será, portanto, mal distribuída com concentração de volumes altos em alguns poucos pontos e chuva menos intensa no geral.

A projeção para janeiro indica maior potencial de acumulado de precipitação para os municípios da Metade Norte. A segunda e a quarta semana do mês terão condições mais favoráveis para a chuva.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABBSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)