Saúde

Hospital Criança Conceição de Porto Alegre normaliza atendimento após redução de serviços na emergência

Local atendeu apenas a casos graves desde às 14h de sexta-feira em virtude da limpeza dos dutos de ar-condicionado

Compartilhe:
05/01/2020 - 19h33min Corrigir

O atendimento no Hospital Criança Conceição (HCC), na zona Norte de Porto Alegre está normalizado desde às 17h deste domingo. Conforme o gerente de Interunidades de Emergências do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Alexandre Bessil, a emergência atendeu apenas a casos graves desde às 14h de sexta-feira em virtude da limpeza dos dutos de ar-condicionado. Entre os dois horários, foram atendidos somente pacientes encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e com risco de morte.

Os casos não urgentes foram encaminhados para outras unidades de saúde. O período foi escolhido devido ao menor movimento. A medida visa atender norma da Vigilância Sanitária, que determina limpezas periódicas para reduzir a circulação de partículas no ar e de micro-organismos, protegendo a saúde dos usuários e trabalhadores do serviço.

"A limpeza dos dutos foi concluída e os atendimentos estão normalizados. Quem precisar da Emergência, pode buscar o HCC", afirmou Bessil. No final da tarde de domingo o movimento no hospital era tranquilo.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
Mais Lidas
CÂMERASTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSE