Polícia

Preso suspeito de atirar em jovem encontrado morto em estacionamento de hospital

Homem alegou legítima defesa ao confessar o crime
08/01/2020 - 13h31min Corrigir

A Polícia Civil começa a elucidar o caso do corpo de um jovem, de 25 anos, encontrado dentro de um Ford Fiesta no estacionamento do Hospital São Lucas da PUC, na tarde de sexta-feira passada. O titular da 1ª Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (1ªDHPP) de Porto Alegre, delegado Guilherme Gerhardt, anunciou na manhã desta quarta-feira a prisão do autor do crime. Ele foi detido na noite passada no Campo da Tuca, no bairro Partenon, mesma região onde a vítima foi baleada antes de ser levada até a instituição hospitalar. “Ele confessou, mas alegou legítima defesa”, revelou o delegado Guilherme Gerhardt. Conforme a versão apresentada, o acusado e o jovem estavam juntos consumindo drogas quando a vítima teria surtado com um revólver calibre 38. Houve luta corporal e o suspeito contou que conseguiu se apossar da arma e efetuar um disparo. 

Segundo o titular da 1ª DPHPP, o acusado afirmou que buscou socorro para que o jovem fosse levado ao hospital mais próximo. O delegado Guilherme Gerhardt pretende agora apurar melhor a versão apresentada e verificar se o homicídio ocorreu no contexto do tráfico de drogas. Ele quer investigar ainda quem dirigiu o Ford Fiesta e abandonou o veículo, com o corpo da vítima no banco traseiro, no estacionamento.

O carro encontrava-se roubado e os policiais civis querem saber também qual ligação desse fato com o  acusado que alegou ter providenciado socorro. Um revólver calibre 38, apreendido pelos agentes com o preso, passará por exame balístico do Instituto-Geral de Perícias com o objetivo de confirmar se foi a mesma arma usada no assassinato.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA JARDIM
OLIDATA
JENIFER
ROGÉRIO CALÇADOS
ADRIANO CONRADO
GRÁFICA.COM
JOMAR GÁS
RÁDIO SÃO JOSÉ
Petroman
SPEED CAR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
PEGLOW
ART MÓVEIS
ELETRO CLIC
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +