Política

Governo do RS apresenta proposta para que magistério recupere aulas e finalize greve

Reunião foi na sede da Secretaria da Educação, na manhã desta quarta-feira (8)
08/01/2020 - 13h50min Governo do Estado do Rio Grande do Sul Corrigir

Em reunião na sede da Secretaria da Educação (Seduc) nesta quarta-feira (8) na capital, o governo apresentou a representantes do Cpers-Sindicato uma proposta para que o magistério recupere as aulas perdidas pela paralisação de professores e finalize a greve iniciada pela categoria em novembro.

Como explicou o secretário Faisal Karam, o Estado está propondo uma “trégua” no impasse. “Ambos os lados concordam em priorizar os alunos, por isso a urgência está em recuperar as aulas perdidas e finalizar o ano letivo 2019”, disse o titular da Educação.

A proposta do governo é de pagar o salário da categoria relativo aos dias paralisados de forma integral em folha suplementar a ser rodada em até cinco dias úteis partir da adesão da categoria ao acordo.

O desconto proporcional pelos dias paralisados seria feito de forma parcelada ao longo de seis meses. Quando for concluída a recuperação dos 25 dias de aulas perdidos em 2019, o Estado propõe uma nova rodada de negociação para discutir se mantém o desconto ou não.

“Na base da confiança, estamos estabelecendo uma trégua ao impasse, priorizando os estudantes e toda a comunidade escolar”, sintetizou o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, que participou do encontro juntamente com o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, e integrantes da Seduc.

O Cpers fez questionamentos à proposta e respondeu que irá levá-la para avaliação de grevistas em assembleia geral, para então dar a posição oficial da categoria.

MAIS NOTÍCIAS

RÁDIO SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
LAVAGEM FERNANDES
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
GRÁFICA.COM
SUPER SÃO JOSÉ
ADRIANO CONRADO
Petroman
BRICK DO TOMAZ
GRUPO WHATSAPP
ROGÉRIO CALÇADOS
OLIDATA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +