Polícia

Artefato histórico some da Casa de Cultura Ruy Quadros Machado de Tapes

Prefeitura abriu sindicância interna para apurar o sumiço de uma espada de prata
09/01/2020 - 15h48min Regional de Notícias Corrigir

A Casa de Cultura Ruy de Quadros Machado que abriga centenas de objetos históricos que fazem parte do Museu Municipal guarda inúmeras histórias misteriosas. Em 2018, o documentário “A Casa da Última Rua” produzido por estudantes da cidade contou algumas destas histórias que cercam o prédio e seu acervo.

Mas recentemente o misterioso sumiço de uma espada de prata que faz parte do acervo do museu colocou novamente o local em evidência. O prédio que abriga a Casa de Cultura de Tapes tem mais de 100 anos e atualmente passa por reforma, inclusive estando fechado para visitação do público.

O Portal ClicR buscou junto a Prefeitura Municipal informações sobre o desaparecimento do objeto. A Administração Municipal confirmou o fato e disse que abriu uma sindicância interna para apurar o desaparecimento deste acervo e identificar os responsáveis. Ainda segundo a Prefeitura, o fato será registrado junto a Polícia Civil da cidade que também deverá investigar o caso. Além do Processo Administrativo aberto, a Prefeitura também pretende catalogar todos os objetos existentes no local para tentar identificar alguma outra peça que esteja faltando em seu acervo.

O Portal ClicR buscou com pessoas que trabalharam na Casa de Cultura maiores detalhes sobre a espada, contudo segundo os contatos ouvidos, a maioria dos objetos não tem registrada sua origem e história, o que dificulta qualquer observação sobre o material. A espada ficava guardada junto a outros artefatos em um armário de vidro conforme a foto abaixo.

MAIS NOTÍCIAS

ART MÓVEIS
ADRIANO CONRADO
ELETRO CLIC
PADARIA ESTRELA
ROGÉRIO CALÇADOS
OLIDATA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
RESTAURANTE COME COME
RÁDIO SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +