Polícia

Artefato histórico some da Casa de Cultura Ruy Quadros Machado de Tapes

Prefeitura abriu sindicância interna para apurar o sumiço de uma espada de prata
09/01/2020 - 15h48min Regional de Notícias Corrigir

A Casa de Cultura Ruy de Quadros Machado que abriga centenas de objetos históricos que fazem parte do Museu Municipal guarda inúmeras histórias misteriosas. Em 2018, o documentário “A Casa da Última Rua” produzido por estudantes da cidade contou algumas destas histórias que cercam o prédio e seu acervo.

Mas recentemente o misterioso sumiço de uma espada de prata que faz parte do acervo do museu colocou novamente o local em evidência. O prédio que abriga a Casa de Cultura de Tapes tem mais de 100 anos e atualmente passa por reforma, inclusive estando fechado para visitação do público.

O Portal ClicR buscou junto a Prefeitura Municipal informações sobre o desaparecimento do objeto. A Administração Municipal confirmou o fato e disse que abriu uma sindicância interna para apurar o desaparecimento deste acervo e identificar os responsáveis. Ainda segundo a Prefeitura, o fato será registrado junto a Polícia Civil da cidade que também deverá investigar o caso. Além do Processo Administrativo aberto, a Prefeitura também pretende catalogar todos os objetos existentes no local para tentar identificar alguma outra peça que esteja faltando em seu acervo.

O Portal ClicR buscou com pessoas que trabalharam na Casa de Cultura maiores detalhes sobre a espada, contudo segundo os contatos ouvidos, a maioria dos objetos não tem registrada sua origem e história, o que dificulta qualquer observação sobre o material. A espada ficava guardada junto a outros artefatos em um armário de vidro conforme a foto abaixo.

MAIS NOTÍCIAS

GRÁFICA.COM
ART MÓVEIS
RÁDIO SÃO JOSÉ
ADRIANO CONRADO
ALEXANDRE AR CONDICIONADO
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SPEED CAR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
JENIFER
FUNERÁRIA JARDIM
ELETRO CLIC
TRIUNFO PESQUISAS
Petroman
JOMAR GÁS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +