Esportes

Musto viu vídeos para conhecer colegas antes de chegar e tenta acelerar adaptação ao Inter

Primeiro reforço colorado para 2020, volante recebeu material do técnico Eduardo Coudet antes de acerto e pede time mais intenso para brigar por títulos

Compartilhe:
10/01/2020 - 08h04min Globo Esporte Corrigir

Damián Musto vestiu pela primeira vez a camisa do Inter apenas na última quarta-feira, data da apresentação do elenco para iniciar os trabalhos em 2020. Mas o volante de 32 anos vivencia o ambiente colorado para acelerar sua adaptação desde muito antes de desembarcar em Porto Alegre como primeiro reforço do clube para a temporada.

E mais: antes mesmo até de a diretoria colorada chegar a um acordo com o Huesca, da Espanha, por seu empréstimo até o final do ano. Ainda em solo espanhol, Musto recebeu uma ligação de Eduardo Coudet, seu velho conhecido dos tempos de Rosario Central e Tijuana. O treinador tratou de enviar vídeos de jogos do Inter ao volante, para que entendesse como a equipe atua nas fases ofensiva e defensiva.

À distância, Musto pôde visualizar o estilo de jogo colorado, a ponto até de fazer um apontamento logo em sua entrevista de apresentação, nesta quinta-feira. Após vestir a camisa do clube, o volante afirmou que se a equipe for um pouco mais intensa, dará um salto de qualidade para brigar por títulos.

– Falei com Chacho. Ele me ligou e disse que mandaria recortes de vídeos de como o trabalho o time de forma ofensiva e defensiva, os jogadores e características. Há muito bom material, sobretudo na posição que eu faço, muitos bons volantes. Acredito que, com um pouco mais de intensidade, podemos dar este saldo de qualidade. Não vem de um dia par ao outro. É trabalho – diz o gringo.

Musto será peça-chave para fazer Coudet implementar suas ideias aos colorados e transformar o elenco em uma "família". O volante é homem de confiança do treinador, com quem já trabalhou por Rosario Central e Tijuana.

– Trabalhamos duas vezes juntos. Acredito que a forma de trabalhar que ele tem dá aos times uma intensidade maior do que a média. Creio que possa dar um salto de qualidade ao time. Vi jogos, a comissão técnica me mostrou videos para conhecer companheiros, ganhar tempo, me adaptar rápido. Formaremos a família que se necessita pelos objetivos, mas há matéria prima – ressalta.

Os vídeos repassados a Musto são uma faceta que comprova que o trabalho de Coudet e sua comissão não termina no gramado. O treinador gosta de conversar com os jogadores fora do campo e costuma passar material sobre metodologia e o que pretende implantar nos clubes pelos quais passa. Algo que já tem ocorrido no Inter neste início de trajetória no Beira-Rio.

O técnico, aliás, começou a trabalhar no Inter também antes de chegar a Porto Alegre. Desde a Argentina, Coudet solicitava dados e vídeos até de treinamentos durante a intertemporada para entender a metodologia de trabalho no clube e já conhecer os jogadores. O treinador também participa ativamente do processo de decisões nas contratações de atletas.

O Inter segue a pré-temporada com trabalhos em dois turnos na sexta-feira e no sábado. No domingo, o grupo do Inter terá exercícios apenas pela manhã. O primeiro jogo da temporada será disputado, quando o time de Eduardo Coudet enfrenta o Juventude pelo Gauchão no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBSUPER SÃO JOSÉCÂMERASTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTOR