Mundo

Aviação Civil iraniana nega míssil contra Boeing ucraniano

Queda de Boeing 737 matou 176 pessoas no Irã

Compartilhe:
10/01/2020 - 08h11min Corrigir

As autoridades iranianas garantiram nesta sexta-feira ter certeza de que o Boeing ucraniano que caiu na quarta perto de Teerã "não foi alcançado por um míssil". "Uma coisa é certa: este avião não foi alcançado por um míssil", declarou o presidente da Organização da Aviação Civil iraniana (CAO), Ali Abedzadeh, em entrevista coletiva em Teerã. 

Abedzadeh comentou ainda que as informações das caixas-pretas serão cruciais para o andamento da investigação. O voo PS752 da companhia Ukraine Airlines International caiu na quarta-feira de manhã minutos depois de decolar do aeroporto de Teerã. Morreram as 176 pessoas a bordo do Boeing 737. 

Autoridades do Reino Unido e do Canadá afirmaram que o avião havia sido, "sem dúvida", alcançado por um míssil iraniano de maneira não intencional. Vídeos que apoiam esta hipótese circulam desde essa quinta-feira nas redes sociais. "Vimos alguns vídeos", disse Abedzadeh. "Confirmamos que o avião esteve em chamas 60, ou 70 segundos (...), mas dizer que foi alcançado por algo não tem qualquer base científica", acrescentou o responsável da CAO.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSE