Esportes

Maicon volta a treinar e afirma que não fará cirurgia: "Dores diminuíram bastante"

Reforço, Lucas Silva também correu no gramado do CT Luiz Carvalho sob forte calor

Compartilhe:
10/01/2020 - 11h37min Globo Esporte Corrigir

O grupo do Grêmio fez atividades físicas no segundo dia da pré-temporada sob forte calor - termômetros marcaram 33°C na manhã desta sexta-feira, com sensação términa de 38°C. A novidade foi a presença do volante Maicon, que treinou normalmente e, em entrevista coletiva, descartou a possibilidade de realizar cirurgia no joelho esquerdo neste início de temporada.

Conforme o relato de um dos líderes do vestiário gremista, as dores na articulação, recorrentes durante todo ano de 2019, "diminuíram bastante" no período de férias. Após a reapresentação, na tarde de quinta-feira, o jogador entrou em consenso com o departamento médico e a comissão técnica: fará a pré-temporada completa.

– Saí de férias, descansei um pouco, fiz alguns trabalhos físicos que me deram confiança para chegar aqui hoje e vocês me verem correndo. De imediato, farei toda a pré-temporada, estou muito confiante, as dores diminuíram bastante. Estamos com o protocolo de treinamentos para fortalecer mais a perna para suportar – afirmou Maicon.

Além de Maicon, vários jogadores estiveram no gramado, entre eles Pedro Geromel, o reforço Lucas Silva, Alisson, Bruno Cortez, André e Paulo Miranda. Todos os atletas correram em volta do campo, exceção a Darlan, Rodrigues e Patrick, que faziam percurso em diagonal por dentro das quatro linhas.

Lucas Silva em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

 

Thaciano, que terminou 2020 machucado, também apareceu no gramado e fez corridas com a preparação física. Jean Pyerre, outro que acabou o ano lesionado, deve correr no período da tarde, assim como Victor Ferraz, reforço contratado para a lateral direita.

O Grêmio terá treinos em dois turnos pelo menos até segunda-feira. O regime de concentração inicia neste sábado, depois do trabalho da manhã. O técnico Renato Gaúcho foi liberado dos primeiros 10 dias de pré-temporada por conta do curso feito em dezembro na CBF. O técnico passará por um procedimento no coração, o mesmo realizado no ano passado.

 

Cortez e Alisson em pré-temporada do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉAABB