Esportes

Coudet implanta o seu estilo em início de trabalho no Inter

Novo técnico tem pouco tempo para fazer uma reformulação completa no futebol do Colorado

Compartilhe:
11/01/2020 - 11h49min Corrigir

Primeiro, Eduardo Coudet explica como vai ser o exercício, quase sempre com a bola em jogo. Em seguida, quando os jogadores passam a executar o que foi pedido, o técnico não para. Inquieto, incentiva, grita, orienta e repreende quase sem parar de falar: “Isso, isso, passe rápido, vamos, adiante. Está bem. Aqui, aqui.” 

Tem sido assim, em grande medida diferente da rotina que os jogadores colorados viveram em outros anos, os primeiros dias de pré-temporada sob o comando do novo técnico do Inter no CT Parque Gigante.

O trabalho segue, porque há pressa. Em menos de duas semanas, o Inter estreia no Campeonato Gaúcho contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi. Coudet terá que queimar etapas por absoluta falta de tempo. Além dos jogos pelo Gauchão, o Inter estreia na pré-Libertadores no dia 4 de fevereiro, contra um adversário ainda indefinido.

A tarefa de Coudet é fazer, em tão pouco tempo de trabalho, uma verdadeira reformulação na forma de o time jogar. “Ele gosta de time que, tanto em casa quanto fora, valorize a posse de bola. E quando perde a bola, quer que o time pressione para roubar lá na frente. Se jogar assim, fica difícil para o adversário, porque não consegue sair de trás”, observou o meia Thiago Galhardo, que foi apresentado nessa sexta-feira.

Resumindo, Coudet quer o Inter intenso, rápido e físico. Para jogar com ele, será preciso estar bem preparado fisicamente, além de compreender a ideia tática que pretende impor. Além dos trabalhos em campo, ele conversa individualmente com os jogadores e mostra vídeos especialmente preparados pela comissão técnica. 

“Acredito que, com um pouco mais de intensidade, o time pode dar um salto de qualidade. Não é algo que venha de um dia para o outro. É preciso trabalho, mas tem que começar a fazer”, observou Damián Musto, que já trabalhou com Chacho, apelido que Coudet carrega desde quando era jogador, no Rosario Central e no Tijuana.

“A ideia dele é ter um time compacto, intenso e que pressione o adversário. Acho que o grupo tem jogadores com características para isso”, opinou o volante.

Coudet também gosta de privacidade para trabalhar. Nessa sexta, por exemplo, apenas o treino da manhã teve uma parte aberta. À tarde, todo o período de treinamentos foi fechado para a imprensa.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETAABBSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)