Geral

Confira os valores reduzidos do Dpvat para 2020

A previsão é de que segunda-feira (13) a tabela corrigida do Dpvat já esteja disponível para pagamento na rede bancária conveniada

Compartilhe:
11/01/2020 - 23h12min Detran RS Corrigir

Depois da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), tomada na última na quinta-feira (9), que restabeleceu a redução de valores do Seguro de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), o DetranRS informa os novos valores definidos pela Seguradora Líder, consórcio que administra o Seguro Obrigatório.

A previsão é de que segunda-feira (13) a tabela corrigida do DPVAT já esteja disponível para pagamento na rede bancária conveniada (Banrisul, Banco do Brasil – para correntistas, Sicredi, Bradesco, Santander e Lotéricas da Caixa).

Confira quanto custa o Seguro Dpvat 2020, de acordo com a categoria do veículo:

Valores do Seguro Dpvat 2020, de acordo com a categoria do veículoValores do Seguro Dpvat 2020, de acordo com a categoria do veículo

O DetranRS recomenda que, se possível, o cidadão gaúcho aguarde a mudança de valores ser confirmada pela Líder e efetivada no sistema dos bancos. Para quitar o valor do Seguro no RS não há necessidade de guia ou boleto. Basta dirigir-se ao banco e informar a placa e o Renavam do veículo.

Mais de 500 mil contribuintes pagaram o Seguro Obrigatório no RS, de segunda (6) a quinta (9), antes da redução. Esses proprietários de veículos deverão solicitar à Seguradora Líder a restituição do pagamento à maior. Consulte informações no site https://www.seguradoralider.com.br/ .

O prazo máximo para a quitação do Seguro Obrigatório é o mesmo de vencimento do IPVA ou, quando o veículo é isento do imposto, no vencimento do licenciamento. O calendário de licenciamento de veículos do DetranRS para 2020 começa a vencer no mês de abril e os prazos terminam em julho, conforme o dígito final da placa:

Calendário de Licenciamento de Veículos para 2020

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTOR